Ex-prefeito diz que somente a rede social não ganha eleição em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

ananias visita bairros e aumenta especulações sobre possível candidatura a prefeito

Ex-prefeito diz que somente a rede social não ganha eleição em Rondonópolis

“A rede social por si só não ganha a eleição em Rondonópolis”, a frase é do ex-prefeito Ananias Filho, que desde de 1982 acompanha as eleições municipais e estuda campanhas eleitorais.

Ananias viu, por exemplo, Bezerra e Estolano bateram Moisés Feltrin, Candinho e João Moraes em 82, acompanhou a eleição de 88, quando J. Barreto superou Percival Muniz, viu Bezerra vencer de novo de 92, esteve nas eleições de 96 vencidas por Alberto de Carvalho. No ano 2000, quando Percival foi eleito em cima de Wellington, Ananias venceu a sua primeira eleição para vereador, em 2004, Adilton foi eleito prefeito superando Wellington e Zé do Pátio, Ananias foi reeleito vereador.

No processo eleitoral de 2008 foi eleito pela terceira vez e viu Zé do Pátio vencer Sachetti. No ano de 2012, com a cassação de Pátio, foi eleito prefeito em uma eleição indireta e tentou a reeleição e acabou sendo derrotado por Percival Muniz, em 2018 tentou voltou a Câmara, mas não teve sucesso.

Nas eleições de 2018 foi o responsável por montar a chapa para a disputa de deputado federal e estadual no grupo de Wellington Fagundes, segundo colocado nas eleições para o governo.

Ananias explicou ao Primeira Hora que os candidatos que fizerem uma eleição exclusivamente nas redes sociais podem ter problemas. Na visão de Ananias, a rede social é importante mas sozinha, ela não garante a eleição. “Tem que saber dosar”, disse o ex-prefeito.

Ele explicou que o eleitor ainda quer ter o contato pessoal com o candidato, quer vê-lo, conversar para decidir o voto. Ananias garante que é preciso ter uma boa rede social aliado também ao chamado corpo a corpo.

Leia mais sobre o assunto:

Partidos pequenos podem tomar vagas dos grandes na Câmara de Rondonópolis

Repetir estratégia de Bolsonaro sem narrativa pode ser um erro para pré-candidatos

+ Acessados

Veja Também