Ex-Panicat Tânia Oliveira e Influencer Rafaela Bellucci, celebram o Dia Nacional do Livro

Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, foi celebrado o “Dia Nacional do Livro”. Mas você sabe por quê?

A data foi criada em 1810 em comemoração à fundação da primeira biblioteca brasileira, a Real Biblioteca, no Rio de Janeiro, então capital do país.

Nesse dia, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil e tornou-se a Biblioteca Nacional. Porém, o acervo chegou ao Rio de Janeiro antes, em 1808. Além de livros, havia manuscritos, mapas, estampas, moedas e medalhas.




Para celebrar a ocasião, a Ex-Panicat Tânia Oliveira, atualmente apresentadora da Rádio Transcontinental FM, onde comanda o Programa ‘Bom dia Trans’ de segunda à sexta-feira, das 6 às 09 horas ao lado de Felipe Pacheco e do personagem Xupela, postou uma foto em sua rede social, compartilhando com seus seguidores qual está sendo o atual livro que está devorando neste momento.

Foto: Renato Cipriano / Divulgação

“Eu amo ler, é algo que me distrai e também acabo me aprimorando muito com cada leitura que realizo. Atualmente estou lendo o livro “O Milagre da Manhã”, o qual eu recebi como indicação de minha amiga Musa Fitness e Nutricionista, Maísa Magalhães.

Posso afirmar que este livro mudou muito a minha vida, principalmente porque eu trabalho de manhã, e acordo muito cedo e eu precisava de muita energia e motivação para executar meu trabalho no período matinal, já que tenho que estar nos estúdios da rádio Transcontinental às 5h30 da manhã.

E este livro fala de como a nossa primeira hora do dia influencia o nosso dia inteirinho. Então para mim está sendo muito importante realmente esta leitura e posso até afirmar que seja um divisor de águas na minha vida profissional principalmente. Ele está sendo muito importante para mim!”, declarou a beldade.

Já a Digital Influencer, Rafaela Bellucci, proprietária da agência ‘Bellucci Assessoria’, considerada uma das maiores do Brasil em aplicativos chinês, que ensina como ganhar dinheiro com aplicativos, como live, match, chat, vídeos, etc, e que vem crescendo a cada dia mais, com a quantidade de pessoas que a procuram para integrar aos aplicativos, nos contou que gosta de ler sempre no período da noite, antes de ir dormir, pois assim vai relaxando a mente para poder pegar no sono.

Foto: Renato Cipriano / Divulgação

“Geralmente amo os livros de histórias e filosofia de vida, mas também tenho lido muito sobre assuntos da área financeira, afinal estou querendo ingressar na área de investimento. Mas confesso que também me atrai muito os livros sobre culturas, a história dos escravos no Brasil e principalmente os que abordam as histórias de Roma, Itália e Grécia, estes locais que me encantam muito desde pequena”, contou a beldade.