Ex-diretor da Petrobras, Renato Duque depõe hoje na CPI da Petrobras

Redação PH

Redação PH

levy: ajuste do câmbio é necessário

Ex-diretor da Petrobras, Renato Duque depõe hoje na CPI da Petrobras

O presidente da Câmara do Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), suspendeu o Ato 82 da Mesa Diretora – que proibia o depoimento de presos na Casa – para permitir a presença do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras.

Renato Duque prestará depoimento a partir das 9h30min desta quarta-feira. Inicialmente, ele seria ouvido no auditório da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

O ex-diretor da Petrobras voltou a ser preso na última segunda-feira, durante a décima fase da operação Lava Jato. Ele já havia sido detido em novembro do ano passado, quando a Polícia Federal deflagrou a sétima fase da operação.

Ele deixou a carceragem da Superintendência da PF em Curitiba por volta das 5h desta quinta, escoltado por policiais, para a viagem até Brasília. Duque teria pedido para que as algemas não fossem usadas.

O juiz Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância, autorizou a CPI da Petrobras a tomar o depoimento do ex-diretor da estatal nesta quinta-feira.

O magistrado determinou a apresentação de Duque, mediante escolta da Polícia Federal, na CPI que investiga desvios de recursos da Petrobras entre os anos 2005 e 2015.

+ Acessados

Veja Também