Eventos culturais, políticos e bolo gigante vão marcar aniversário de Rondonópolis

As comemorações dos 66 anos de emancipação político-administrativa de Rondonópolis terá eventos políticos, culturais e até mesmo um bolo gigante de 66 metros que será servido na Vila Operária, o bairro mais populoso da cidade.

O primeiro grande evento ocorre hoje, a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores, quando a Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem aos 66 anos de Rondonópolis, onde serão entregues títulos de cidadão mato-grossense e moções de aplausos, a sessão solene atende um requerimento do deputado Thiago Silva (MDB).

A prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, realiza amanhã, a partir das 8 horas no Casario, um desfile cívico em homenagem à data, que contará com a participação de fanfarras das escolas da rede municipal. O ponto alto do evento deve ser a recriação da cena da travessia do índios bororos do rio Vermelho para o Casario.

Logo após haverá um almoço com a comunidades indígenas. O encerramento do grade de eventos da prefeitura será com o show gospel do cantor Gerson Rufino, também no Casario.

A Câmara de Vereadores faz no dia 10 a tradicional sessão solene de fim de ano, que será marcada pela entrega de títulos de cidadão e também moções, medalhas e comendas. Mais de 100  pessoas deverão ser homenageadas.

Pela primeira vez a cidade terá um bolo gigante para marcar a data. O jornalista Roberto Nunes junto com o Sindicato das Indústrias de Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar/Sul) vai oferecer um bolo de 66 metros que deve pesar perto de 600 quilos.  O Bolo gigante será servido a partir das 8 horas no espaço da feira livre da Vila Operária.