Evento reúne mais de 300 trabalhadores da Assistência Social

Redação PH

Redação PH

sinfra pavimenta mt-336 e leva asfalto para santo antônio do leste

Evento reúne mais de 300 trabalhadores da Assistência Social

Mais de 300 pessoas participaram do “Encontro de Gestores da Assistência Social 2017”, que termina nesta quinta-feira (16.03), em Cuiabá. O encontro é uma ação de gestão estratégica para a política pública do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), com a coordenação da Secretaria Adjunta de Assistência Social, o evento apresentou a Rede Suas aos gestores dos 141 municípios do Estado.

Durante a participação no evento, o titular da Setas, Max Russi, destacou que o objetivo do Encontro é fortalecer e potencializar rede de Assistência Social nos municípios. “Orientar e apoiar os gestores e técnicos é fundamental para que os serviços sejam desenvolvidos nos municípios e chegue aos que mais precisam. Dessa forma garantimos que nenhum mato-grossense ficará para trás”, afirmou Max.

A secretária adjunta de Assistência Social, Marilê Cordeiro, reforçou a importância da orientação dos trabalhadores da Rede Suas no atendimento à população vulnerável e consequentemente sanar as dúvidas do público, como no caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que necessitará de mais atenção no atendimento cadastral a partir de 2017.

Agnaldo Garrido já atuou como superintendente na Setas e acompanhou a implantação da política de Assistência Social. Ele participou do encontro como secretário Municipal de Assistência Social de Tangará da Serra e elogiou a iniciativa.

“Eu entendo que a qualificação inicial e continuada é extremamente importante, e é um compromisso do Estado que é o condutor da política de Assistência Social. A rede SUAS não é uma política simples e nenhum estado é capaz de capilarizar as ações, por isso é tão importante trazer os gestores a capital e realizar a orientação”, opinou.

De acordo com Garrido, os temas tratados no evento são os que os gestores mais têm dificuldade no início do trabalho e às vezes são dúvidas simples que podem ser sanadas no coletivo, durante o ciclo de palestras.

+ Acessados

Veja Também