EUA: milionário é encontrado morto em casa

Redação PH

Redação PH

obama diz considerar brasil um líder mundial

EUA: milionário é encontrado morto em casa

O presidente de uma fundação multimilionária foi encontrado morto com uma bala na cabeça em seu luxuoso apartamento de Nova York no domingo, informou a polícia.

Thomas Gilbert, de 70 anos e fundador da Wainscott Capital Partners Fund, foi supostamente baleado por seu próprio filho, de 30 anos, segundo o jornal Wall Street Journal, que cita autoridades policiais.

A mãe do suposto autor do crime telefonou para os serviços de emergência depois de encontrar Gilbert no quarto do apartamento junto a uma arma, acrescentou o jornal. O The New York Post, que também cita fontes oficiais, disse que houve uma discussão entre os dois antes do incidente.

Um porta-voz da polícia disse à AFP que o filho, cujo nome não foi revelado, foi procurado e questionado, mas até agora não ocorreram detenções. Gilbert morreu na hora, segundo este mesmo porta-voz.

Formado na universidade de Princeton e na Harvard Business School, Gilbert atuava ativamente na bolsa de valores e lançou a fundação em 2011, de acordo com o site da instituição, que investe em biotecnologia e saúde.

+ Acessados

Veja Também