Eterna Dona Florinda diz ninguém reconhece seu empenho para interpretar a dona de casa sem vaidade

Picture of Quem Online

Quem Online

Florinda Meza fala sobre construção de Dona Florinda, do Chaves - Reprodução do Instagram e SBT

Eterna Dona Florinda diz ninguém reconhece seu empenho para interpretar a dona de casa sem vaidade

Compartilhe:

Florinda Meza, de 74 anos, chama a atenção dos fãs do seriado Chaves que a conhecem pessoalmente por sua beleza. A atriz ainda é relembrada por sua personagem Dona Florinda, uma dona de casa sem vaidade, que andava com bobes no cabelo, sem maquiagem e de avental.

“Não era tão difícil me transformar nela. Para os atores é um prazer especial nos caracteriza, nos transformar em outras pessoas”, pontua ela, que não sente que teve o reconhecimento devido por seu trabalho corporal para interpretar personagem.

“Eu tinha 22 anos e tinha que me transformar em uma mulher madura. Era mais difícil que me caracterizar de uma anciã ou de criança como a Popis. Os extremos são fáceis. Mas o ponto médio de uma mulher madura era muito difícil. E isso é algo que ninguém reconheceu no meu trabalho ou disse. Não importa que que dissessem que eu fiz bem ou mal, mas acho que não fiz tão mal porque convenci a muitas pessoas. Então os meio-termos são mais difíceis. Mas como gosto dos desafios, fiz com muito prazer”, desabafa.

Dona Florinda  — Foto: SBT

Dona Florinda — Foto: SBT

Para viver Dona Florinda ela conta que observou que as mulheres mais maduras, que também eram mães, costumavam se apoiar na pélvis para ficar em pé. A atriz fez um trabalho corporal grande já que sempre teve a postura muito reta.

“Transforma-se em outra pessoa é algo muito especial. Você não só se transforma por fora. Tem que mudar o seu corpo, a forma de caminhar… Para a Dona Florinda também. Até hoje, que já sou uma mulher mais velha, caminho com a postura muito reta. Talvez por isso eu não aparente ser mais velha. As mulheres, quando amadurecem e tem filhos, costumam jogar a pélvis para frente. Dona Florinda, que era uma mulher madura com um filho, apoiava o corpo na pélvis”, explica.

Roberto Gómez Bolaños e Florinda Meza — Foto: Arquivo pessoal

Roberto Gómez Bolaños e Florinda Meza — Foto: Arquivo pessoal

Apesar de se despir se toda a vaidade para a personagem, Florinda diz que sempre era relembrada de sua beleza fora das telas. Além dos elogios dos homens, ela diz que fazia inveja a algumas mulheres. “Os homens me faziam recordar que eu era bonita. Algumas mulheres, que são muito invejosas, também”, diz ela, que foi companheira do criador e protagonista de Chaves, Roberto Gómez Bolaños, por 30 anos.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp