Etanol no Centro-Oeste é 28,5% mais caro quando comparado a janeiro

Foto por: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Etanol no Centro-Oeste é 28,5% mais caro quando comparado a janeiro

De acordo com o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Centro-Oeste registrou o menor preço do País para o etanol nos primeiros dias de junho, comercializado a R$ 4,546. No entanto, o cenário é de alta e, quando comparado ao primeiro mês do ano, o combustível está 28,5% mais caro.

O Distrito Federal apresentou o maior preço médio para o etanol, comercializado a R$ 5,011. O litro do combustível apresentou alta de 1,46% em relação a maio. Já no Mato Grosso, as bombas marcaram a menor média, e o etanol foi encontrado a R$ 4,362.

No Mato Grosso do Sul, a gasolina ultrapassou a marca de R$ 6,00 e foi comercializada a R$ 6,055, o litro mais caro da Região Centro-Oeste. Em contrapartida, as bombas mato-grossenses registraram o menor preço médio para o combustível, que foi encontrado a R$ 5,857.

“Mesmo a Região tendo registrado o menor índice de preços para o etanol na primeira quinzena do mês, na relação 70/30, a gasolina é a opção mais econômica para os motoristas que abastecem no Centro-Oeste”, aponta Douglas PinaHead de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O diesel e o diesel S-10 foram encontrados com os preços médios mais altos no Mato Grosso. O tipo comum foi comercializado a R$ 4,915, e o tipo S-10, a R$ 5,025 o litro. Já o valor médio mais barato para o tipo comum foi registrado nos postos do Mato Grosso do Sul, a R$ 4,635. O diesel S-10 foi vendido pelo menor preço em Goiás, a R$ 4,731.

Na média regional, o diesel e o diesel S-10 foram comercializados, respectivamente, a R$ 4,773 e R$ 4,832. Ambos registraram alta nos preços quando comparados a maio: 1,04% para o primeiro e 0,23% para o segundo.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobiliy, com as marcas Ticket Log, Repom e Freto; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

+ Acessados

Veja Também