Estudos apontam 5 opções de locais para o Parque Tecnológico de MT

Redação PH

Redação PH

Estudos apontam 5 opções de locais para o Parque Tecnológico de MT

O governo de Mato Grosso tem cinco opções de locais para construir o futuro Parque Tecnológico do estado, sendo quatro deles na região metropolitana da capital e o último na região Médio Norte. O panorama foi divulgado nesta quarta-feira (4) pela Secretaria de estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), responsável pelo projeto do Parque Tecnológico.

O projeto envolve a construção de incubadoras e laboratórios para dar suporte a pesquisas e inovações em Mato Grosso. Desde 2013 o projeto tem sido preparado pelo estado com consultoria da Fundação Certi, a qual deverá indicar, nos próximos dias, qual dos cinco locais propícios à instalação do Parque seria a melhor opção para o governo.

A localização exata dos pontos estudados pela fundação não foi divulgada. Nesta quarta-feira, o governador Pedro Taques (PDT) e a titular da Secitec, Luzia Helena Trovo, reuniram-se para dar prosseguimento aos preparativos para a obra do Parque. A meta é lançá-la até outubro para que o local possa sediar o seminário da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos de Tecnologias Avançadas (Anprotec).

O Parque Tecnológico deverá receber investimentos iniciais na ordem de R$ 4 milhões, entre verba pública e da iniciativa privada, mas há previsão de receber cerca de R$ 100 milhões em investimentos ao longo de dez anos de expansão.

+ Acessados

Veja Também