Estudo da Hidrovia do Rio Paraguai será apresentado em Cuiabá

Redação PH

Redação PH

temer recebe notificação de denúncia que pode custar seu mandato

Estudo da Hidrovia do Rio Paraguai será apresentado em Cuiabá

Na última sexta-feira (23), foi apresentado em Campo Grande (MS), o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), no que se refere ao trecho brasileiro da Hidrovia, em Corumbá (MS). O deputado Dr. Leonardo (PSD) participou do evento, tendo em vista que a efetivação da Hidrovia em Cáceres é uma grande luta sua.

Esta é a terceira fase de apresentação do estudo, a primeira foi em Curitiba (PR) e a segunda em Corumbá (MS). A quarta será em Cuiabá (MT) e Dr. Leonardo em reunião com os coordenadores dos estudos, se prontificou em auxiliar na organização. Ficou agendado para o próximo mês (julho), com data e local a serem definidos.

Dr. Leonardo é requerente da Câmara Setorial Temática, na Assembleia Legislativa, que discute a efetivação da Hidrovia Paraguai/Paraná e Portos em Cáceres. Desde o ano passado, o parlamentar vem debatendo no Poder Legislativo, junto ao Governo do Estado, com órgãos e entidades ligadas ao tema, por entender a importância econômica e o desenvolvimento que a efetivação da Hidrovia vai trazer para Mato Grosso.

O “Road Show EVTEA da Hidrovia do Rio Paraguai" é realizado pelos professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O estudo analisou o trecho de 1270 km entre Cáceres/MT e Porto Murtinho/MS. O EVTEA projetou ainda as potencialidades futuras daHidroviano que se refere às ações para a melhoria da infraestrutura, aumento da segurança na navegação, transporte de novas cargas, implantação e reestruturação de terminais portuários.

ESTREITAMENTO POLÍTICO

O deputado Dr. Leonardo aproveitou a viagem e se reuniu com o prefeito de Campo Grande, seu colega de partido, PSD, Marquinhos Trad e também fez uma visita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O parlamentar destacou a importância de estreitar os laços políticos com o estado vizinho, tendo em vista que importantes discussões como a própria Hidrovia, bem como o Pantanal, são temas que envolvem ambos os estados.

+ Acessados

Veja Também