Estudiosos de doutrina japonesa visitam o Palácio Paiaguás

Redação PH

Redação PH

procon notifica cdl para que cobranças diferenciadas fiquem claras aos consumidores

Estudiosos de doutrina japonesa visitam o Palácio Paiaguás

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, recebeu estudiosos da Seicho-No-Ie na tarde desta segunda-feira (07.11) no Palácio Paiaguás. Na comitiva, estava o filósofo japonês Yukihiro Maehara, que dedica a vida a divulgar os ensinamentos dessa escola de pensamento e veio a Cuiabá participar de uma conferência.

A Seicho-No-Ie foi criada pelo líder espiritual japonês Masaharu Taniguchi em 1930. É definida tanto como filosofia de vida quanto como religião, transcendendo o sectarismo de crenças. Seu objetivo é a transformação interior do indivíduo e a consequente mudança do mundo para melhor.

“Um dos ensinamentos do mestre Taniguchi é que o poder da palavra vai mudando o destino e o ambiente que está em torno da gente. A Bíblia diz que Deus falou: “Que se faça a luz”. E a luz se fez presente. Ele criou tudo em função da palavra. A Seicho-No-Ie afirma que o homem é a suprema manifestação da imagem de Deus. Por que dizemos isso? Porque somente o homem usa palavras em sua linguagem, assim como Deus. Cada ser humano, através da força da palavra, pode ir construindo seu mundo”, explicou Maehara.

Também esteve presente o psicólogo brasileiro Osvaldo Murahara, que estudou os ensinamentos da Seicho-No-Ie diretamente com seu fundador, no Japão. Murahara preside a igreja Manabu-Kai do Brasil.

O secretário Paulo Taques agradeceu a visita e revelou que já conhecia a doutrina. “Acredito muito no poder da energia positiva para transformar”, afirmou.

+ Acessados

Veja Também