Estúdio dá o sinal verde para ‘Matrix 4’, diz revista

Estúdio dá o sinal verde para 'Matrix 4', diz revista
Keanu Reeves como Neo (Foto: Divulgação)

Prontos para reentrar na Matrix? A Warner Bros deu o sinal verde para Matrix 4, a continuação da franquia de sucesso dirigida por Lana Wachowski e que terá Keanu ReevesCarrie-Anne Moss reprisando os papeis de Neo e Trinity, segundo a revista Variety. O longa entra em produção em 2020.

Lana ficará novamente com a direção, e ela está escrevendo o roteiro com Aleksander Hemon e David Mitchell. A produção é da diretora com Grant Hil. Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions faturaram mais de US $ 1,6 bilhão (R$ 6,7 billhões) de bilheteria no mundo inteiro. Os três filmes da franquia, que está completando 20 anos em 2019, foram foram escritos e dirigidos por Lana e sua irmã, Lilly.

“Muitas das idéias que a Lilly e eu exploramos há 20 anos sobre a nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz por ter esses personagens na minha vida e grato por outra chance de trabalhar com meus amigos brilhantes ”, disse Lana.

O anúncio foi feito pelo presidente do estúdio, Toby Emmerich. “Nós não poderíamos estar mais animados para reentrar na Matrix com Lana”, disse Emmerich. “Lana é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa singular e original – e estamos entusiasmados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo Matrix”, afirmou o executivo.