Estudante flagra sucuri rastejando em cima de muro em avenida de MT

Redação PH

Redação PH

consumo das festas de final de ano aumentam a produção de resíduos na capital

Estudante flagra sucuri rastejando em cima de muro em avenida de MT

Um internauta fotografou em plena luz do dia uma cobra de grande porte no muro de proteção, que dá acesso ao Aeroporto Marechal Rondon, pela Avenida 31 de Março, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O estudante Jean Victor da Costa, de 16 anos, e o primo decidiram fazer uma caminhada e ao retornar para sua residência se deparou com o réptil. O flagrante ocorreu na segunda-feira (9).

Mesmo assustado, Jean Victor conseguiu fotografar a cobra. “Foi de repente, nem vimos e quase encostamos nela”, lembrou. Segundo o estudante, ele não teve tempo de acionar a Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros. “Ela já estava voltando para a região de mata que fica ali próximo”. O local em questão é parte de uma área de mata no entorno do aeroporto.

Ele contou ao G1 que não passa pelo local com frequência. “Foi por acaso. E o curioso foi que antes de ver a cobra, já tínhamos visto uma capivara em um local próximo”.

De acordo com o especialista em serpentes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a cobra é uma sucuri da espécie Eunectes Murinus. Segundo ele, o réptil, que mede pelo menos 1,1 metro, não é uma serpente peçonha e não oferece risco iminente ao ser humano.

A principal instrução da Polícia Ambiental sobre esses casos aos moradores é contatar o batalhão através do 190. O aspirante Italo Bruno Pontes ressalta que o ideal é tentar conter o animal de forma segura até que a polícia chegue. “Nesse caso, a cobra é um animal que pode causar algum ferimento, então é importante não tentar pegar o animal sem técnica para manuseá-lo”, advertiu.

+ Acessados

Veja Também