Estrela de ‘Squid Game’, Jung Ho-yeon celebra sucesso de drama coreano e fala de fãs brasileiros

Quem Online

Quem Online

Jung Ho-yeon é atriz de Squid Game (Foto: Netflix)

Estrela de ‘Squid Game’, Jung Ho-yeon celebra sucesso de drama coreano e fala de fãs brasileiros

A caminho de se tornar a maior série da Netflix, Squid Game (ou Round 6, como foi traduzido para o catálogo brasileiro) é um verdadeiro sucesso. Com produção e elenco impecáveis, a história do jogo mortal em que diversos personagens batalham por uma fortuna de dinheiro conquistou o público e as redes sociais nos últimos dias.

Em sua primeira entrevista para o Brasil, Jung Ho-yeon, que interpreta Kang Sae-byeok, revelou que ainda não se acostumou com as mudanças repentinas em sua vida com o sucesso do drama coreano e de sua personagem. Em poucos dias, a atriz ganhou uma multidão de fãs ao redor do mundo e já acumula mais de 10 milhões de seguidores no Instagram.

“Eu não acho que abracei completamente ainda. As coisas mudaram tão rápido, eu acho que estou lenta em acompanhar tudo dessa mudança. Mas o que eu mais gosto de lembrar agora é a gratidão. Gratidão pela equipe que trouxe o ‘Squid Game’ para a vida e todos os fãs que amam a série. Eu vou lembrar desse sentimento pelo resto da minha vida, o quão grata eu sou por eles”, conta Ho-yeon.

O papel foi sua estreia na atuação. Ho-yeon é uma das modelos sul-coreanas mais renomadas no mundo da moda. “Eu trabalhava como modelo no exterior. Ter a experiência de viver em um ambiente que não é familiar me ajudou, de alguma forma, a me relacionar com a vida de Sae-byeonk. Mas foi necessário muito esforço para entender e expressar a determinação firme dela, em querer dar uma vida melhor para a sua família. Tão decidida que arriscaria a própria vida”, afirma.

“Quando essa distância entre mim e Sae-byeok diminuiu, eu pude sentir que estava valorizando, ainda mais, minha família de maneira profunda. Ela me ensinou que ter cuidado com os outros, além de só focar em seus próprios interesses, dá sentido para a vida e traz resiliência. Eu acredito que Ji-yeong permitiu Sae-byeok ter uma chance na vida e, em retorno, ela deu uma chance para Gi-hun para viver. Se eu tivesse apenas um dia de vida, eu faria de tudo para que esse dia fosse significativo”, acrescenta a atriz.

Jung Ho-yeon (Foto: Divulgação/ Netflix)
Jung Ho-yeon (Foto: Divulgação/ Netflix)

Para a atriz, o sucesso do drama se justifica pela facilidade do público em se identificar com a trama. “Eu acredito que as pessoas se conectaram com a história porque ela fala sobre instinto humano de sobrevivência. As escolhas de cada personagem e suas consequências são chocantes, mas ao mesmo tempo, isso ressoa com o público. Acredito que é a razão de todo mundo assistir ao episódio final. A maior parte dos personagens estava no jogo por causa da família ou dinheiro, mas eu acredito que alguns têm razões ainda mais pessoais. Por exemplo, a participação de Sang-woo na série sugere que ele estava ali não somente por causa de sua dívida. Eu acredito que muitos participariam do jogo pela reputação e status social também.”

Questionada se participaria de uma competição mortal como Squid Game, Ho-yeon diz que não teria coragem. “Eu não sei se arriscaria minha própria vida pela minha família, mesmo se estivéssemos tão desesperados por dinheiro. Eu acho a Sae-byeok muito forte e corajosa. [Mas se eu ganhasse] eu compraria uma casa para morar com minha família e uma casa de férias na Grécia. Também ia guardar dinheiro para me aposentar e doar o resto para a caridade. Eu gostaria de ter visto gonggi nori (um jogo smiliar a Cinco Marias, no Brasil). Eu era a melhor nesse jogo!”.

APOIO INCONDICIONAL

Por ser seu primeiro papel, Ho-yeon estava insegura durante os primeiros dias de gravação. Porém, o apoio de uma de suas melhores amigas, Jennie Kim, integrante do grupo de K-Pop BLACKPINK, e da equipe da série foram essenciais para o seu desenvolvimento como atriz.

“Eu tinha um papel grande e estava incerta das minhas próprias habilidades. Eu passei muito tempo tentando superar essa dúvida de mim mesma. Mas o diretor e o elenco confiaram mais em mim do que eu mesma, o que me ajudou muito. A melhor parte são eles, meus colegas. Todos da equipe trabalharam muito bem e acredito que trabalhei no melhor ambiente possível com as melhores pessoas possíveis. Eu guardo com muito carinho todos os momentos que compartilhamos. São memórias de felicidade para mim”, explica.

Jennie visitou Ho-yeon em um dos dias de gravação. “Eu sou tão grata pela Jennie… Na época em que eu ainda estava resolvendo minhas questões sobre atuar, a gente conversava e Jennie me ouvia com todo o coração, me encorajando muito. Quando contei para ela que fui escalada para Squid Game, ela ficou muito feliz por mim. Jennie nos enviou um food truck de café para mostrar seu apoio e até nos ajudou a promover a série nas redes sociais na preparação do lançamento. Jennie é um anjo. Eu espero que eu possa ser a mesma fonte de apoio e encorajamento para ela em todos os seus futuros esforços.”

Questionada sobre os fãs brasileiros, Ho-yeon faz questão de agradecê-los em seu apoio nas redes sociais. “Eu sei que o Brasil é muito bom no futebol. Também sei de Neymar, que joga no Paris Saint-Germain. Eu adoraria aprender mais sobre o Brasil no futuro. É um país que eu espero visitar algum dia. Quero agradecer todos os meus fãs brasileiros por mostrarem o apoio na série. Obrigada!”.

Jennie, do BLACKPINK, e Ho-yeon, no set de gravações de Squid Game (Foto: Reprodução/ Instagram)

Jennie, do BLACKPINK, e Ho-yeon, no set de gravações de Squid Game (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ho-yeon com Lee Jung-jae e Park Hae Soo (Foto: Reprodução/ Instagram)
Ho-yeon com Lee Jung-jae e Park Hae Soo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Jung Ho-yeon (Foto: Divulgação/ Netflix)
Jung Ho-yeon (Foto: Divulgação/ Netflix)

Park Hae Soo, Lee Jung-jae e Jung Hoyeon em Squid Game (Foto: Reprodução/Netflix)
Park Hae Soo, Lee Jung-jae e Jung Hoyeon em Squid Game (Foto: Reprodução/Netflix)

Squid Game/Round 6 (Foto: Netflix)
Squid Game/Round 6 (Foto: Netflix)

+ Acessados

Veja Também