Estrangeiros podem concorrer a bolsas de doutorado no Brasil

Redação PH

Redação PH

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

Estrangeiros podem concorrer a bolsas de doutorado no Brasil

O Programa Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) abre seleção de cidadãos de países em desenvolvimento para a realização de doutorado pleno em instituições de educação superior brasileiras, públicas ou privadas.

Segundo oeditalpublicado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), nesta quinta-feira (27), até cem bolsas serão concedidas. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de setembro na página daCapes.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser cidadão de país em desenvolvimento com o qual o Brasil mantenha acordo em áreas de cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia; não ser cidadão brasileiro; ter curso de graduação ou mestrado completo, mas ainda não possuir diploma de doutorado.

É preciso também apresentar carta de aceite emitida pela instituição de interesse, comprovar proficiência na língua portuguesa e ter currículo em português atualizado naPlataforma Lattes do CNPq.

Os selecionados recebem bolsa de doutorado, passagem aérea de retorno à capital do país de origem ou de residência do estudante. A divulgação do resultado está prevista para 15 de novembro, e as atividades acadêmicas iniciam em fevereiro de 2018.

Para mais informações, consulte a página doPEC-PG.

+ Acessados

Veja Também