‘Estavam em chácara’, diz avó sobre garotas que estavam desaparecidas

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

As duas adolescentes de 13 anos que estavam desaparecidas desde a tarde deste sábado (28) após serem deixadas pelos familiares em um shopping de Cuiabá apareceram no final da tarde deste domingo (29). Uma delas alegou para a família que tinha ido para uma chácara, perto de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, na companhia de dois rapazes, que ainda não teriam sido identificados.

"Queremos descobrir quem são esses adultos que estavam com elas, porque eles têm que responder por isso", declarou a avó de uma das garotas, Selma Coutinho. As duas tinham sido deixadas no shopping Três Américas, que fica no Bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, porque disseram que iriam ao cinema, mas teriam seguido até a Avenida Fernando Corrêa da Costa para se encontrar com outras pessoas, que teriam levado-os para essa chácara.

O caso deve continuar sendo investigado pela Polícia Civil. Uma delas já foi levada até a delegacia para prestar depoimento ao delegado responsável pela investigação e a outra deve ser levada pelos pais nesta segunda-feira (30). Elas também deverão passar por exame de corpo de delito. Segundo a avó, a adolescente nunca tinha feito isso antes.

A avó contou que a neta e a amiga dela estavam com os celulares desligados e ninguém tinha informação do paradeiro delas. A adolescente tinha sido deixada na frente do shopping às 17h40 [horário de Mato Grosso] de ontem e se encontrou com a amiga, que tinha sido deixada peloi pai.

Contudo, quando o avô chegou ao local no horário previamente combinado para buscá-la, às 19h, ela não estava e então começou a procura pela adolescente, que não tinha deixado nenhuma pista sobre o local para onde iriam.

Após o sumiço das meninas, a assessoria do Shopping Três Américas informou que as imagens do circuito interno de segurança foram disponibilizadas para a polícia, mas que elas não mostram as adolescentes entrando no local. O único registro em que elas aparecem foi feito às 17h10, na câmera que fica nos fundos do shopping, já na parte externa.