Estão abertas as inscrições para a 16ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso

Picture of Seciteci-MT

Seciteci-MT

A proposta da MECTI é estimular o desenvolvimento da pesquisa cientifica dentro das escolas - Foto por: Seciteci / MT

Estão abertas as inscrições para a 16ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso

Estudantes de instituições públicas e privadas do estado podem inscrever projetos na premiação

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para a XVI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (MECTI). Promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), o evento será realizado entre os dias 22 e 24 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, de forma híbrida (on-line e presencial).

A mostra é direcionada a estudantes do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental, além de alunos do Ensino Médio e do Ensino Técnico e Profissionalizante, que serão premiados pelos melhores trabalhos apresentados.

A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação, Lecticia Figueiredo, destaca a relevância deste evento para o incentivo à ciência na educação básica.

“Neste ano, estamos na 16ª edição da MECTI, isso demonstra uma política pública consolidada de incentivo a iniciação científica júnior nas unidades escolares. Esperamos a participação de projetos de todas regiões de Mato Grosso”, destaca.

O responsável pela instituição de ensino deverá preencher a ficha de inscrição no formulário on-line e anexar os documentos exigidos. Os interessados já podem se inscrever de forma gratuita na página do evento (clicando aqui). O prazo final para a submissão de trabalhos é até o dia 13 de setembro, e os projetos selecionados serão divulgados no dia 20 do mesmo mês.

Instruções para submissão

Os estudantes e professores de escolas públicas e privadas podem inscrever os projetos em uma das seguintes categorias: Ciências, Engenharias ou Economia Criativa. O trabalho deverá ser apresentado por, no máximo, dois participantes, sendo um aluno e um orientador. Cada instituição de ensino poderá participar com um limite de cinco trabalhos.

O evento é realizado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto Farmun.

Os alunos e professores que tiverem dúvidas com relação a inscrição podem entrar em contato com a organização da Mostra pelo telefone (65) 99981-6942 ou via e-mail: [email protected] .

Deixe um comentário

Veja Também