Estado de saúde de mulher que caiu em rio durante atentado em Londres é crítico

Redação PH

Redação PH

estado de saúde de mulher que caiu em rio durante atentado em londres é crítico

Estado de saúde de mulher que caiu em rio durante atentado em Londres é crítico

A arquiteta romena Andreea Cristea, de 29 anos, está internada em estado crítico após ter caído no rio Tâmisa durante o atentado em Londres, na quarta-feira (22).

A vítima foi uma das pessoas atingidas pelo carro conduzido pelo terrorista na Ponte de Westminster. Em seguida, ela despencou no rio e foi resgatada da água algum tempo depois. Ao todo, quatro pessoas foram mortas pelo agressor e 40 ficaram feridas. O autor do ataque também foi morto pela polícia.

Em entrevista à "Realitatea TV”, o embaixador romeno no Reino Unido, Dan Mihalache, informou que Andreea está internada no Hospital de St. Thomas em estado crítico, com ferimentos graves na cabeça e nos pulmões.

A romena estava em Londres com o namorado, o engenheiro Andrei Burnaz, que comemorava seu aniversário na cidade britânica. Andrei também se feriu e precisou ser levado ao hospital após ter o pé fraturado. Ainda de acordo com Mihalache, a arquiteta tinha planos de se casar quando voltasse para a Romênia.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado na quinta-feira (23), após o autor do ataque ter sido identificado como Khalid Masood, britânico de 52 anos que já tinha sido investigado pela polícia por relações com o terrorismo.

O agressor atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, diante do Big Ben, e depois esfaqueou um policial que impediu sua entrada na sede do Parlamento. Khalid foi morto instantes depois, baleado por agentes da polícia britânica.

+ Acessados

Veja Também