Especulações financeiras negativas do Coronavírus podem afetar a Bolsa de Valores


O índice Bovespa (IBOV) é uma carteira composta pelas ações das principais companhias de diversos setores do Brasil. A sua variação depende do desempenho destas empresas. Cada uma delas tem um peso no comportamento do índice. No geral, se as principais ações vão bem, o índice espelha a melhora (Bull Market). Se ocorre o inverso o índice cai (Bear Market).

Os fatos concretos, somados às especulações a respeito da pandemia do Covid-19 não têm poupado nenhum ramo de atividade e, como as empresas em geral estão sofrendo, com a B3 (Brasil, Bolsa e Balcão) não é diferente.

O mercado financeiro tem se acostumado com subidas e descidas em períodos de tempo relativamente cursos. A situação atual promete se estender e, potencializando este pessimismo generalizado, boatos e meias notícias tendem a impactar cada vez mais o desempenho da bolsa.

O lado positivo

Felizmente, apesar de muitas vezes mal-usada por especuladores e oportunistas, temos a tecnologia a nosso favor.

Novas frentes estão melhorando e se expandindo em tempos de Coronavírus e a Internet será cada vez mais o meio pelo qual quase todos tipos de negócios irão se realizar.
Em relação ao tema “Onde devo aplicar o meu dinheiro”, com certeza, um caminho intrigante tem haver com opções binárias. Este tipo de investimento ainda causa dúvidas em quem está procurando se proteger financeiramente, mas não deve ser descartado.

Nas aplicações binárias, o investidor poderá se posicionar em frentes como índices americanos Down Jones e S&P 500, pares de moedas, Commodities (Petróleo, Outro, Minérios, etc.), ações de empresas como Visa, Telefônica, Siemens e centenas de outras que podem ser negociados em empresas online como iq option, binary e binomo. Escolhendo apenas, por um pequeno período de tempo, o sentido que desejar (subida ou descida). E tudo isso sem sair de casa.

E claro que, como em toda empreitada, conhecer bem o “objeto” é vital para um bom retorno. Procure então se inteirar bem do assunto caso deseje investir.
A Queda na bolsa de valores não necessariamente é ruim para todos. A dificuldade no momento é prever quando começará sua recuperação. Muitos estão se posicionando de acordo com que acreditam, sempre atentos aos indicadores e às notícias.

Outras tendências

As especulações a respeito do Coronavírus estão mudando e criando paradigmas. Com certeza derretendo algumas atividades e abrindo portas para outras.

Assim como as plataformas de investimentos, que permite ao internauta negociar ativos financeiros, muitas outras atividades deverão migrar, em graus diferentes, até certo ponto, para a internet.

Por exemplo: O aumento da demanda de profissionais freelances na rede é uma grande tendência. Desenvolvimento, manutenção, expansão de sites e sistemas, treinamentos, trabalhos artísticos, consultoria e mentoria nem de longe fecham a longa lista de atividades que irão “explodir” na internet.

Um outro fenômeno está relacionado ao trabalho “Home Office”. Recentemente, milhares de profissionais, em acordos com seus empregadores, usavam deste bom artifício uma ou duas vezes por semana. Neste momento, são todos os dias. O crescimento desta prática com certeza é uma tendência.

Pense: A quantidade de cidadãos online, por conta de restrições, parece ser inédita. Procure então encontrar algo em que você se encaixe. Investir, trabalhar de casa, tornar-se um profissional liberal de acordo com o que você já sabe, poderá com o tempo aliviar a tensão que esta doença está causando.