Especialista fala sobre comportamento das pessoas em relação à beleza

Especialista fala sobre comportamento das pessoas em relação à beleza

Eu, com olhos de escritora e muito observadora resolvi fazer essa matéria sobre procedimentos de beleza, então escolhi três lugares para testar e ver o comportamento das pessoas que vão em busca da modificação ou melhora de suas aparências.

Primeiro, fui numa clínica de beleza bem conhecida com diversos profissionais para cada área e passei duas horas na recepção observando os pacientes, suas conversas,os olhares, suas expectativas, etc.

O que esperam?

Tinha um casal  falando baixinho e acabei perguntando o que eles estavam fazendo lá e eles me disseram que já era o oitavo preenchimento deles, sua alegria vinha daí a cada vez que se sentiam mais bonitos, sorte é que esse médico era bem comedido, as pessoas não apresentavam nenhum exagero em suas aparências.

Conversei com a gerente da clínica que me deu a definição de que os pacientes que vão lá buscam melhorar a imagem para sua autoestima e diminuir muitas vezes sua depressão e achei bem interessante olhar por esse ângulo não tão somente estético.

De repente entra uma família falante, a mãe , a avó e a neta, estavam super ansiosas porque as três iriam fazer procedimentos de beleza, sendo que a filha no caso tinha 19 anos; Aí achei demais e resolvi perguntar, por que, ela sendo tão jovem iria fazer procedimento, seria no rosto? e ouvi que todas as amigas já fazem e que isso é a geração do futuro.
Ela iria preencher os lábios.
Fiquei assustada mas não falei nada, imagina com 50 anos como elas serão?
Dei nota 10 para a clínica e os profissionais e claro acabei fazendo meu botox afinal quem não quer uma testa lisinha.

Não parei por aí, marquei massagem num spa onde uma amiga frequenta,e, para meu espanto, com ou sem autorização, eles ofereciam diversos tratamentos invasivos, tem até injeção para secar gordura, fiquei assustada pois as mulheres saíam com cara de pastel , todas iguais e não é possível que não enxerguem isso, será que agora todos podem oferecer esses tratamentos sem ter a menor condição e profissionalismo da primeira clínica? Que perigo depois morrem ou adquirem doenças e nem sabem de onde veio,  não senti firmeza..

Tem fiscalização para esses lugares?
Para finalizar, fui num dermatologista conhecido com uma amiga que lá frequenta.

A maioria dos pacientes são de poder aquisitivo bem alto, ninguém fala com ninguém é como se estivessem se escondendo , ficava observando os rostos completamente alterados, os valores cobrados são absurdos e ali eu vi a pura vaidade e luxúria aceitando serem assaltados por umas agulhadas ou algo assim.
Não é a toa que esse é o ramo que nunca para de crescer.

O Conselho que dou é faça com um profissional diplomado, vá em clínicas médicas, não exagere, seja bonita mas não se deforme e não pague o valor de um carro achando que lá é o certo.

Preste atenção no rosto de suas amigas , todas tem a mesma aparência? Mude de médico.
É realmente um mundo parecido com a Disneylândia para adultos e adolescentes o difícil é não querer experimentar todos o brinquedos que te prometem a juventude eterna.