Espaço Cidadania se prepara para confeccionar RG

sinfra pavimenta mt-336 e leva asfalto para santo antônio do leste

O Espaço Cidadania, da Assembleia Legislativa, está se preparando para emitir documentos de identidade. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, por indicação da Ouvidoria, está analisando a possibilidade de aquisição de uma impressora HiTi P-720 L (S/A) para o Espaço Cidadania confeccionar as novas carteiras de identificação. Trata-se de um kit biométrico para coleta de dados e emissão desse documento, com tecnologia avançada.

Após uma reunião com a diretoria da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), ligada à Secretaria Estadual de Segurança Pública, a Ouvidoria levou a proposta até a Mesa Diretora da Assembleia, mostrando as vantagens e melhorias que o setor terá com a aquisição da nova máquina.

“Podemos dizer que será uma avanço para a Assembleia e economia para o cidadão. A iniciativa faz parte das melhorias de infraestrutura propostas para a Mesa Diretoria neste primeiro semestre”, afirmou o ouvidor da Casa, Benedito Pinto.

“Nossa demanda diária é de confeccionar até 150 documentos de identidade e, pretendemos adotar o novo sistema implantado no país com a aquisição desses novos kits biométricos para proporcionar um atendimento de qualidade”, completou o ouvidor.

De acordo com Dito Pinto, os kits demandados fazem parte das metas para modernização dos serviços de identificação civil, visando emissão mais segura das carteiras de identidade em Mato Grosso.

Atualmente, para confeccionar a carteira de identidade o cidadão necessita tirar foto e coletar a digital, depois, aguarda o prazo de 30 a 40 dias para a entrega do documento. Com a nova tecnologia, o prazo de entrega será de 7 a 10 dias, precisando trazer apenas a certidão de nascimento, para a retirada do documento.

O que é HiTi P-720 L –Trata-se de uma máquina de alta performance e eficiência de uso. O Kit reduz o tempo de impressão e fornecimento de multiaplicações. “A impressão do documento será mais rápida no atendimento e também na entrega”, disse a coordenadora do Espaço Cidadania, Rosinéia Mônica, explicando ainda que, nos próximos dias, o setor vai encaminhar um servidor para fazer treinamento de dois dias na Politec.

“Os mecanismos de tecnologia de impressão desse Kit são excepcionais. Vamos ganhar tempo e ajudar o cidadão de forma moderna e eficiente”, reforça o ouvidor.