Escolas recebem aparelhos de ar condicionado com emendas de Max Russi

Escolas recebem aparelhos de ar condicionado com emendas de Max Russi

Escolas estaduais de Mato Grosso estão recebendo aparelhos de ar condicionado para a climatização das salas de aula, a partir de emendas parlamentares do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB). A previsão é que um total de 36 municípios sejam contemplados.

Nesta segunda-feira (14), o parlamentar se reuniu com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, para definir a destinação de aporte financeiro para melhorias estruturais em unidades escolares de Alto Araguaia, Araguaiana, Barão de Melgaço e Nova Xavantina.

O parlamentar se reuniu com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, para definir a destinação de aporte financeiro para melhorias estruturais em unidades escolares de Alto Araguaia, Araguaiana, Barão de Melgaço e Nova Xavantina – Foto: José Marques/Assessoria

Conforme as tratativas, os encaminhamentos para a climatização das escolas estaduais estão avançados, sendo que municípios como São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Alto Taquari já foram contemplados. Segundo Max Russi, o aporte total dos investimentos é superior a R$ 1,5 milhão.

‘Estamos selando essa parceira com o secretário Alan Porto e sua equipe, que tem atendido aos municípios com toda a atenção. Estamos ainda vivendo essa pandemia, mas não podemos no esquecer da importância da Educação e o quanto a estruturação das escolas é fundamental, para  que os nossos estudantes tenham total suporte, no momento em que tudo isso passar”, avalia.

A Escola Estadual Maria Auxiliadora, de Alto Araguaia, foi uma das primeiras contempladas com os aparelhos de ar condicionado. Lá, conforme o prefeito Gustavo Melo, foram entregues 57 climatizadores.

“Recebemos esses aparelhos, que farão a diferença para os alunos daquela escola, que terão um ambiente bem mais confortável e propício ao aprendizado”, comemorou.

Gustavo também participou da reunião, no início da semana, e está otimista, quanto ao que foi encaminhado na discussão técnica. A previsão é de que a Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck, que enfrenta sérios problemas de estrutura, seja demolida para a construção de uma nova, além da reforma e ampliação de outras duas outras escolas, uma delas na zona rural.

“Agradeço ao Alan e ao nosso deputado Max Russi por atenderem ao nosso pleito e estarem empenhados em todos os encaminhamentos”, agradeceu.

Outro benefício das unidades escolares, que estão recebendo climatização, é o suporte estrutural nos diversos setores, isso após a conclusão de um laudo técnico. Além de um ar condicionado para cada sala de aula, a escola poderá receber uma nova mobília, além da reforma total do refeitório, biblioteca e a disponibilização de conjunto escolar para o aluno. De acordo com a programação da Seduc, as próximas escolas a receberem aparelhos de ar condicionado são Juscimeira e Jaciara.

+ Acessados

Veja Também