Escolas públicas passam a contar com psicólogos e assistentes sociais

Redação PH

Redação PH

escolas públicas passam a contar com psicólogos e assistentes sociais

Escolas públicas passam a contar com psicólogos e assistentes sociais

O prefeito Percival Muniz (PPS), sancionou a lei de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB), que autoriza nas escolas municipais o atendimento de psicólogos e assistentes sociais para os alunos das escolas públicas.

“Creio que o atendimento destes profissionais poderá ajudar na percepção de muitos conflitos originários tanto em casa quanto na escola, capazes de afetar o rendimento de nossos estudantes”, disse Thiago Silva.

O acompanhamento psicológico e social será realizado pelo corpo de profissionais existentes nos quadros do Município e será desenvolvido de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação, que atuará em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social.

“A ideia da lei é também identificar problemas no aprendizado, o bullying e até mesmo violência praticada dentro de casa”. O objetivo é avaliar, diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizagem, por meio de equipes multiprofissionais, atendendo os alunos, bem como, assessorando e orientando as famílias e aos professores a fim de oportunizar o desenvolvimento integral da criança e do adolescente’, externou o parlamentar.

Ele ainda explica que o atendimento por profissionais especializados visa apoiar e orientar os alunos e suas famílias em busca de melhores alternativas para o sucesso no processo de aprendizagem e de integração escolar e social.

+ Acessados

Veja Também