Escolas estaduais de MT devem ter dois calendários em 2017, diz Seduc

Redação PH

Redação PH

escolas estaduais de mt devem ter dois calendários em 2017, diz seduc

Escolas estaduais de MT devem ter dois calendários em 2017, diz Seduc

As escolas estaduais de Mato Grosso devem seguir dois calendários diferentes, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) por causa da greve dos professores que entre junho e agosto deste ano. De acordo com a pasta, nas escolas que não aderiram à paralisação, as aulas para o ano letivo de 2017 começa no dia 12 de fevereiro e o calendário segue normalmente.
Já nas escolas que tiveram greve, o início do ano letivo deve ser no dia 13 de março e os alunos devem ter aulas 15 aulas aos sábados. Segundo a Seduc, a reposição é necessária para regularizar o calendário entre todas as escolas.
“Não haverá nenhuma diferença nas férias de junho e do final de ano sendo utilizados esses sábados letivos em 2017. Principalmente os alunos do 3º ano que precisam apresentar documentos na faculdade. Seguindo esse calendário, o ano letivo de 2018 não vai ter nenhuma alteração”, afirmou o secretário adjunto de Políticas Educacionais, Edinaldo Gomes de Souza.
Neste fim de ano, também por causa da greve, o cronograma das aulas foi alterado. Nas escolas que aderiam a greve, os alunos devem fazer um recesso até o dia 10 de janeiro do ano que vem e seguem estudando até o final do mês, quando o ano letivo de 2016 deve ser concluído.

+ Acessados

Veja Também