Escolas de Mato Grosso são premiadas em competição de bandas e fanfarras

Redação PH

Redação PH

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

Escolas de Mato Grosso são premiadas em competição de bandas e fanfarras

Mato Grosso foi bem representado na IV Copa Nacional de Campeãs de Bandas e Fanfarras 2016, realizada nos dias 03 e 04 de dezembro, em Pernambuco. Cinco escolas estaduais, sendo quatro de Cuiabá e uma de Várzea Grande, foram premiadas em diferentes categorias da competição.

Pela terceira vez consecutiva, a fanfarra da Escola Estadual Presidente Médici participou da competição e foi consagrada com duas premiações; o 1º lugar na categoria Pelotão Cívico e 3º lugar com a Banda.

Para a diretora da instituição, Patrícia Carvalho, o resultado é muito positivo, tendo em vista que a fanfarra estava desativada. “Voltamos em 2014 e no mesmo ano já voltamos a competir. Desde então, estamos sendo consagrados com as premiações”.

A fanfarra, que conta com 60 pessoas, se tornou uma referência dentro e fora da instituição e cresce a cada dia. Além disso, Patrícia destacou que a participação dos alunos reflete em suas mudanças comportamentais e de aprendizado dentro da escola.

“São evidentes as mudanças. Eles ficam mais cooperativos, apresentam melhora no nível de atenção. Acabam se enriquecendo com as experiências nas competições e adotam um novo comprometimento”, destacou.

Além do Presidente Médici, participaram da competição as escolas Rafael Rueda – que conseguiu três prêmios, sendo eles 1º lugar em Banda, 2º em Corpo Coreográfico e 1º lugar para regente; Liceu Cuiabano, com quatro premiações, sendo 1º lugar em Corpo Coreográfico e em Baliza, além do 2º lugar em Regente e 3º no Mor.

A escola Adalgisa de Barros conseguiu o 3º lugar em Regente e Pelotão Cívico, além do o 4º em Baliza. Já a André Avelino ficou em 1º lugar no Corpo Coreográfico e em 3º lugar com a Baliza.

Também participaram da competição, os estados do Ceará, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Bahia, Tocantins, Natal, Alagoas e Pernambuco.

+ Acessados

Veja Também