Escola Técnica do Estado de Rondonópolis ainda tem vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Escola Técnica do Estado de Rondonópolis ainda tem vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Encerram na próxima semana dia 1° de setembro (terça-feira), as inscrições para os cursos gratuitos de Operador de Computador e Promotor de Vendas, promovidos na modalidade de ensino à distância (EAD), pela a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), que oferta 1.600 vagas. As inscrições podem ser feitas AQUI.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, explica que as turmas de 50 alunos cada, serão coordenadas pelas Escolas Técnicas do Estado (ETE) e que na região Sul ainda há vagas disponíveis.

“Algumas unidades já preencheram todas as vagas, mas por ser em formato EAD podemos remanejar os alunos. A ETE de Rondonópolis, por exemplo, ainda tem algumas vagas disponíveis, então os interessados aproveitem a oportunidade e já se inscrevam, para não perderem o prazo, que se encerrava dia 28 de agosto e agora prorrogamos para o dia 1º de setembro”, falou o gestor.

O objetivo principal é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado.

“No primeiro semestre oferecemos em parceria com o governo federal 650 vagas, que foram rapidamente preenchidas. Na ocasião, recebemos quase cinco mil inscrições e devido a essa grande demanda, nos reunimos com a equipe técnica e decidimos ampliar esse atendimento, agora com recursos próprios da Secretaria”, afirmou.

Os cursos, que são de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 160 horas cada, serão ministrados em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, reforça que neste momento de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, os cursos EAD se tornaram ainda mais necessários para a qualificação profissional e a Secitec vai de encontro a esta demanda, ao beneficiar centenas de pessoas, por meio destes cursos profissionalizantes.

“A sociedade está se adequando aos novos formatos de convivência social e também de estudos, que inclusive, é uma excelente maneira de ocupar o tempo de forma produtiva. Neste contexto, o EAD se tornou fundamental para o processo de qualificação profissional” ressaltou.

As ETE’s que vão coordenar os cursos são: Cuiabá (6 turmas, sendo 3 para cada curso), Sinop (4), Rondonópolis (10), Alta Floresta (2), Barra do Garças (2), Lucas do Rio Verde (2), Tangará da Serra (2) e Diamantino (2).

A Seciteci divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 2 de setembro. A previsão para o início das aulas é dia 8 de setembro. Os alunos receberão certificados após a conclusão do curso. O edital pode ser acessado AQUI.

+ Acessados

Veja Também