Escola Plena apresenta à comunidade os resultados da produção científica dos professores

Escola Plena apresenta à comunidade os resultados da produção científica dos professores
Professores mostram à comunidade as atividades produzidas durante a hora função - Foto por: Divulgação

Escola Plena apresenta à comunidade os resultados da produção científica dos professores

A Escola Estadual Plena Elizabet Evangelista Pereira, localizada no município de Rosário Oeste (a 128 quilômetros ao Norte de Cuiabá), realizou a “1ª Mostra de Hora Função Científica dos Professores”.

A ideia foi proporcionar à comunidade escolar a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos professores para enriquecer o processo de ensino e aprendizagem integrando o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Plena.

A coordenadora pedagógica Maria Célia Martins Fernandes destaca que a hora/função de 10 horas semanais para cada professor das escolas plenas é destinada para a produção pedagógica (60%) e produção científica (40%).

A produção pedagógica é o espaço destinado para acompanhamento e desenvolvimento de atividades para/com os estudantes que apresentam necessidades formativas, bem como para ampliação e potencialização de aprendizagens de outros estudantes.

Já a produção científica é direcionada para que os professores possam organizar estudos específicos às necessidades apresentadas para o processo de ensino. É o espaço para que todos os professores criem Grupos de Pesquisas e Estudos para potencializar o atendimento das necessidades formativas dos estudantes da Escola Plena.

O diretor Lucas Ferreira Gomes lembra que a escola se tornou plena em 2018 e, desde então, os professores desenvolvem as propostas e atribuições dessa modalidade.

“Na mostra, eles destacaram a intervenção pedagógica, estratégias de leitura, como identificar e analisar as dificuldades dos alunos do ensino médio nas disciplinas de química, física e matemática e motivá-los para tornar o ensino mais agradável e atraente em sala de aula”, pontua.

+ Acessados

Veja Também