Escola Militar abre novo seletivo para Rondonópolis

Alunos se apresentam ao comandante-geral, coronel Assis, com o uniforme oficial da escola - Foto por: Sd Rodrigues/PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso abriu processo seletivo para estudantes interessados em ingressar na Escola Estadual Tiradentes “Major PM Ernestino Veríssimo da Silva” de Rondonópolis . Serão oferecidas 90 vagas abertas para alunos que vão cursas a partir de 2020, o 7º ano do ensino fundamental. As inscrições estão abertas até o dia 24 de outubro.
O processo seletivo é para o ano letivo de 2020. As inscrições devem ser realizadas de modo presencial, pelos pais ou responsável legal, até o dia 24 de outubro, em horário comercial, na sede da própria escola, localizada na Rua Juriti, no Bairro Parque Universitário. Na região do Oratório Dom Bosco.
É necessário levar no ato da inscrição do candidato uma cópia do Registro de Identidade (RG) ou da certidão de nascimento, duas fotos 3×4 recente, atestado de escolaridade e cópia do RG do pai ou da mãe/responsável legal, se militar estadual RG funcional e pagar o valor R$ 30 da taxa de inscrição.
A seleção será com base no conhecimento aferido por meio de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada no dia 27 de outubro (domingo), com duas horas de duração, na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP).
O diretor da escola militar de Rondonópolis, tenente- coronel Marco Antônio da Silva explicou que no último seletivo realizado no meio do ano foram mais de 900 inscrições para 260 vagas. Ele disse que naquela oportunidade foram selecionados alunos para o 7º,8º e 9º ano. “Para 2020, os alunos do 9º ano vão para o 1º ano, os do 8º ano vão para o 9º e os alunos do 7º ano vão para o oitavo e estamos fazendo essa seleção justamente para os alunos do 7º ano que vão entrar em 2020”, explicou o diretor.