Escola inicia entrega de mais de mil kits de alimentação escolar

Para atender pedidos dos pais que trabalham fora, horário de atendimento será das 7h às 19h.

Serão mais de mil kits entregues pela equipe gestora - Foto por: Divulgação

A Escola Estadual Pedro Gardés, em Várzea Grande, inicia nesta terça-feira (23.02) a entrega de 1.030 kits de alimentação escolar. A entrega é realizada por agendamento, por turma, iniciando pelo 6º ano do Ensino Fundamental até chegar ao 3º ano do Ensino Médio. Para atender pedidos dos pais que trabalham fora, o diretor Valter Benedito da Silva ampliou o horário de entrega, que será das 7h às 19h.

“Vamos atender todos os alunos matriculados. Os pais ou responsáveis que não puderem buscar conforme o cronograma, vamos entrar em contato para buscarem no final”, assegura o gestor.

O agendamento contou com a ajuda dos professores, por meio dos grupos de WhatsApp das turmas criados para as aulas online. Com isso, os alunos avisaram os pais sobre o dia de procurar a escola.






Valter Benedito esclarece que a entrega não iniciou no período programado anteriormente porque os fornecedores não tinham entregue todos os produtos encomendados.

“Estávamos recebendo muitas ligações e mensagens e até vinda presencial de pais na escola querendo saber do kit alimentação. Explicamos que não havia todos os produtos para a montagem dos kits”, afirma o diretor.

Livros Didáticos

Os livros didáticos para todos os alunos estão sendo distribuídos desde o dia 15 de fevereiro, mas como nem todos os pais procuraram a unidade escolar, serão entregues junto com os kits alimentação e também com as apostilas para os alunos com dificuldades de acesso à internet.

O diretor explica que, quem ainda não pegou os livros e apostilas, não precisa fazer agendamento para a retirada.

Ele Lembra que a retirada dos kits e dos materiais respeita as medidas de biossegurança, para evitar a propagação do novo coronavírus. O uso de máscara é obrigatório. Uma equipe de professores fica no portão da escola medindo a temperatura e orientado sobre o uso do álcool em gel que está disponível para todos. Após isso, os pais ou responsáveis aguardam acomodados em cadeiras com distanciamento mínimo de 1,5m até serem chamados.

Os pais aguarda a entrega das apostilas respeitando o distanciamento exigido pelas autoridades sanitárias – Foto: Divulgação