Escola do Legislativo distribui revistas em escolas sobre o Poder Legislativo

A equipe da Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo” da Câmara Municipal de Rondonópolis está percorrendo escolas municipais e estaduais, entregando exemplares das revistas do “Projeto Vereador Mirim” e “Política é você quem faz”, essa é mais uma forma que a escola usa para levar mais informações a comunidade sobre a Casa de Leis.

A equipe é formada pelos servidores Márcia Mariele Silvério – chefe do Setor de Registros, coordenador pedagógico e de projetos especiais, Niko Queiróz, e o coordenador administrativo e financeiro, Jonathan Delmonis. As revistas estão sendo entregues em cerca de 60 escolas públicas no município.

Durante a distribuição, os servidores falam sobre a importância dos exemplares nas instituições para os alunos, e divulgam também o projeto “Câmara Tour” que possibilita aos alunos conhecerem de perto o Poder Legislativo, através de uma visita agendada pela escola interessada.

“Essa é a primeira vez que a Câmara faz essas revistas, e a ideia surgiu de eventos das Escolas do Legislativo em que os servidores participaram e puderam ver que outras escolas já tinham esse trabalho, gostamos da ideia e colocamos em prática também na nossa comunidade”, disse a chefe do Setor de Registros.

São entregues 50 exemplares de cada revista nas escolas, sendo que parte é para disponibilizar aos alunos na biblioteca escolar, e a outra parte é para ser entregue aos professores, para que esses possam trabalhar com os alunos em sala de aula. O vereador Adonias Fernandes (MDB), participou da entrega na Escola Militar Tiradentes, que atende 280 alunos do 7º ao 9º ano.

“Os nossos jovens precisam ser conscientizados que a política faz parte em todo momento, no ser que se relaciona com alguém, e o aluno precisa ser pensante, crítico e entender o que está acontecendo à sua volta para poder participar ativamente, e com certeza essas revistas serão usadas no aprendizado dos alunos”, disse o diretor da unidade Tenente Coronel Marcos Antônio.