Escola Cesário Neto inaugura sala para atender ao exame de certificação

Escola Cesário Neto inaugura sala para atender ao exame de certificação

Cerca de 200 alunos serão submetidos ao exame e, caso obtenham a pontuação mínima na prova de múltipla escolha, receberão o certificado

A Escola Estadual Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, de desenvolvimento integral da educação básica (EEDIEB), situada no centro de Cuiabá, inaugura nesta segunda-feira (16/05), às 18 horas, uma sala para o Programa Certifica MT, destinado a pessoas que não terminaram seus estudos em idade regular.

O programa, responsável por certificar a conclusão do ensino fundamental ou médio, avalia competências e habilidades de jovens por meio de um exame, no formato online, modalidade que também permite o acesso ao material didático de apoio.

Segundo a diretora Fabia Elaine Ferreira de Melo, ao abrir suas portas para o Certifica MT, a escola Cesário Neto, como é mais conhecida, procura ampliar as chances de os alunos serem aprovados no exame.

“Embora a prova tenha conteúdo programático, a qualidade do material utilizado propicia aos nossos alunos uma melhor preparação e, consequentemente, maiores chances de aprovação”, frisou Fábia de Melo, acrescentando que este material é adaptado ao público adulto, facilitando o aproveitamento de seu conteúdo.

Atualmente, a Cesário Neto atende mais de 720 alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e busca aumentar a possibilidade de os alunos obterem o certificado. Cerca de 200 alunos serão submetidos ao exame e, caso obtenham a pontuação mínima na prova de múltipla escolha, receberão o certificado. A unidade contará com uma sala específica, a ser inaugurada nesta segunda-feira, para realização da prova.

Noticias Relacionadas

Novidades do PH! Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Não Sim