“Errar é humano, manter o erro é burrice”, diz Lindomar ao voltar atrás dos semáforos do Casario

“Errar é humano, manter o erro é burrice”, diz Lindomar ao voltar atrás dos semáforos do Casario

O secretário de Trânsito e Transporte do município, Lindomar Alves, confirmou a retirada dos semáforos da região do Casario, que foram instalados há cerca de 15 dias. “Errar é humano, permanecer no mesmo erro é burrice”, disse o secretário, em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, transmitido pela 104 FM.

Ele explicou que o sistema implantado inicialmente para melhorar a segurança dos usuários da região.  Lindomar disse que havia necessidade da redução de velocidade na avenida Marechal Rondon, em razão do risco de atropelamento de pedestres e o risco que havia por conta de motociclistas que cortavam o trecho para acessar a rua XV de Novembro vindo da ponte da Marechal Rondon. “Foram XV dias de testes e tivemos que voltar, ainda bem que tínhamos o plano B”, resumiu Lindomar.

O secretário deixou claro que a estrutura estava colocada de forma provisória justamente para testes e por isso a volta ao sistema antigo foi rápida.

No entanto, ele explicou que o projeto na região falhou por dois motivos; o primeiro deles é que os semáforos colocado no local não são inteligentes e não teriam tecnologia para garantir um melhor controle do trânsito, e que aumentou o movimento no acesso da XV de Novembro, provocando pequenos engarrafamentos. “Ninguém sai de casa com a intenção de prejudicar alguém, percebi esses problemas e decidi recuar”, completou.

 

 

Noticias Relacionadas