Equipes técnicas da Santa Casa e da Saúde devem fazer reunião para debater repasses

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Equipes técnicas da Santa Casa e da Saúde devem fazer reunião para debater repasses

As equipes técnicas da Santa Casa de Rondonópolis e da secretaria municipal de Saúde devem se reunir, na manhã, desta quinta-feira (4) para debater a situação dos repasses do município ao hospital.

A Santa Casa reclama de atraso de pagamento destes repasses desde o ano passado. A diretoria do Hospital alega que tem em atraso por parte da prefeitura um total de R$ 3.786.559,54 e ainda há um débito de R$ 1.888.331,04, por parte do Governo do Estado.

Na sessão da Câmara desta quarta-feira (3), o líder do prefeito na Câmara, o vereador Reginaldo dos Santos (SD), disse que há uma discordância por parte da equipe técnica da Saúde, com relação aos pagamentos e , por isso, a reunião será realizada.

 A Santa Casa, por outro lado, entrou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual, solicitando a abertura de uma investigação para apurar o atraso indevido por parte do gestor público municipal. Isso porque, alguns recursos estaduais já estão disponíveis no Fundo Municipal de Saúde, mas até o momento não foram transferidos para a conta do hospital, que precisa receber o recurso para adquirir medicamentos e materiais para a unidade que é a maior das regiões Sul e Sudeste e está com os leitos lotados por conta da Covid-19 e outras doenças. 

A diretoria do Hospital também entrou com uma medida extrajudicial contra a Prefeitura.

+ Acessados

Veja Também