Equipe do Hospital de Câncer de MT realiza cirurgia de câncer de mama extremamente raro

Da Assessoria

Da Assessoria

Equipe do Hospital de Câncer de MT realiza cirurgia de câncer de mama extremamente raro

A equipe cirúrgica do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) realizou um procedimento de retirada de câncer de mama extremamente raro, que representa menos de 1% das neoplasias mamárias e é extremamente volumoso. A cirurgia foi realizada em uma mulher de 29 anos, custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o Mastologista e Responsável pela Reconstrução Mamária no HCanMT, Dr. Luis Fernando Correa Barros, o caso foi imediatamente identificado. “Ela passou por uma consulta em uma semana e na outra semana já pedimos para que ela fosse internada para a realização da cirurgia, uma vez que essa neoplasia não responde muito bem à quimioterapia”, afirma.

A cirurgia consistiu na retirada de toda a mama com pele em volta, deixando um defeito muito grande na parede torácica da paciente. No mesmo momento, com técnicas de reconstrução mamária com retalhos miocutâneos, constituído principalmente por pele e músculo, a equipe reconstruiu a parede torácica.

A equipe foi formada pelo Dr. Luis Fernando, pelo R1 de Cirurgia Oncológica Dr. Rafael Rodrigues Matos e pelo R3 de Cirurgia Geral Antônio Massayuki. O procedimento foi realizado no dia 03 de setembro e a paciente já recebeu alta e continuará o tratamento ambulatorial.

+ Acessados

Veja Também