Equipe do governo apresenta relatório do 3º quadrimestre

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura



Apesar de a semana ser curta, por conta do feriado de Tiradentes, as atividades parlamentares na Assembleia Legislativa prometem ser movimentadas. Além das sessões ordinárias e das reuniões das CPIs, os deputados participam de várias audiências públicas. Uma delas é a apresentação do relatório de cumprimento das metas fiscais referente ao 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2015.

Segunda-feira (18)

O deputado José Carlos do Pátio (SD) visita hoje (18) as unidades penitenciárias no município de Rondonópolis. Na visita, o parlamentar estará acompanhado do secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo.

À tarde, às 15 horas, o deputado Baiano Filho (PSDB) realiza audiência pública para debater o lançamento da campanha: Cartão vermelho para o mosquito Aedes aegypti. O evento é uma iniciativa do Rotary Clube Cuiabá – Bosque e a Federação Mato-grossense de Futebol, por meio da Comissão Estadual de Arbitragem, que entra nessa guerra contra o Aedes aegypti. O evento acontece no auditório Milton Figueiredo.

Terça-feira (19)

Às 8 horas tem início, na Assembleia Legislativa, audiência pública com objetivo de discutir o resultado dos trabalhos do projeto de atualização das divisas intermunicipais realizado em Mato Grosso. A audiência, que será realizada no auditório Deputado Licínio Monteiro, foi requerida pela Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades, por meio de seu presidente, deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PSD).

No auditório Milton Figueiredo, às 9 horas, será realizada audiência pública para apresentação do relatório de cumprimento das metas fiscais referente ao 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2015.

Os membros da CPI das Obras da Copa do Mundo voltam a se reunir no auditório Milton Figueiredo, às 9 horas. A reunião será interna. À tarde, às 13 horas, é a vez de os membros da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal. A reunião ordinária será na sala das comissões 202.

Às 14 horas, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) assina o convênio referente ao projeto "Beleza é Qualificar". Esse programa é idealizado pela Fundação Nova Chance, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e tem, entre seus parceiros, a Sala da Mulher da ALMT.

Já às 17 horas, os deputados se reúnem no Plenário das Deliberações para a primeira sessão ordinária da semana.

Quarta-feira (20)

O dia começa com a entrevista do professor da Orquestra de Choro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Eduardo Fiorusi, ao programa Sons de Mato Grosso, às 9 horas, na Rádio Assembleia, FM 89,5.

No mesmo horário (9 horas), os deputados realizam a segunda sessão ordinária, no Plenário das Deliberações.

Às 13 horas, será realizada mais uma reunião da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal. Ela acontece na sala das comissões 202.

Na Sala da Mulher, às 15 horas, será feita a doação de leite arrecadado no "Festival Cultural Solidário".

Às 17 horas, os deputados se reúnem para mais uma sessão ordinária.