Equipe das Regionais do Senar-MT se reúnem com ATeG para ampliar conhecimentos

Equipe das Regionais do Senar-MT se reúnem com ATeG para ampliar conhecimentos

Nesta quarta e quinta-feira, 15 e 16, mobilizadores e supervisores das dez regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) se reúnem online para conhecer os trabalhos da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). O novo conhecimento deve-se à mudança de metodologia do programa a partir de 2021.

Foram apresentadas as principais etapas desde a sensibilização dos produtores rurais até o acompanhamento periódico pelos técnicos de campo, bem como as nomenclaturas de cada procedimento e o histórico do programa que completou cinco anos em 2020.

De acordo com o coordenador da ATeG, Armando Urenha, o objetivo é ampliar o atendimento ao produtor. “Nosso cliente é o produtor rural e queremos que ele esteja bem amparado tecnicamente”.

Mobilizadora em Alto Taquari desde 2017, Claudisse Virgem dos Anjos, diz que no município há demanda pelo Programa Senar Tec Gado de Corte. “Temos cerca de 20 produtores interessados em receber a assistência da ATeG e enquanto aguardamos o fim da pandemia para realizar as reuniões presenciais com eles, nós adquirimos mais conhecimentos sobre o programa”.

Na região sul do Estado, a ATeG já está presente em propriedades rurais de Guiratinga e Pedra Preta e segundo o supervisor da Regional de Rondonópolis, Jonathan Borges, a meta é ampliar para pelo menos mais três municípios. “Juscimeira, Alto Taquari e Alto Araguaia já manifestaram interesse e outros sindicatos também já estão se mobilizando”.

Atendimentos – Cinco cadeias produtivas são assistidas pela ATeG do Senar-MT: Gado de Leite, Gado de Corte, Olericultura, Fruticultura e Piscicultura, por meio de 18 técnicos credenciados junto ao Senar-MT que analisamos casos individualmente para melhorar a produção de cada propriedade. Geralmente, os acompanhamentos tem duração de 36 meses.

+ Acessados

Veja Também