Equipe da saúde bucal traz de volta o sorriso da população da Carimã

Equipe da saúde bucal traz de volta o sorriso da população da Carimã
Assessoria

As famílias de pequenos produtores e assentados que moram na região da Carimã receberam um tratamento diferenciado que o departamento de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde preparou para cuidar da saúde bucal de pessoas de todas as idades.

Os dentistas e técnicos foram até a zona rural e realizaram um mutirão de serviços para atender a população carente de um tratamento e de elevar a autoestima prejudicada pela perda dental. As pessoas da melhor idade pareciam ser as que mais gostaram do resultado, pois a cada tratamento concluído foi possível ver o sorriso no rosto.

O mutirão começou com o serviço de reabilitação oral de toda a comunidade com a realização dos tratamentos dentários necessários e depois e equipe passou para a moldagem das próteses dentárias para atender aqueles que mais necessitavam.

De acordo com o supervisor de odontologia do município, Fabrício Amâncio de Carvalho, no total foram confeccionadas 57 próteses dentárias, entre prótese total chamada popularmente de dentadura e prótese parcial removível com grampo, conhecida como ponte.

Com a realização do mutirão, Fabrício de Carvalho comentou que o município reafirma o compromisso na promoção da saúde bucal com a comunidade e consequentemente restabelece a saúde de forma integral, pois muitos já não se alimentavam adequadamente devido à ausência dos dentes.