Equipamentos da Usina de Asfalto CBUQ adquirida pelo município foram entregues nesta segunda

Equipamentos da Usina de Asfalto CBUQ adquirida pelo município foram entregues nesta segunda
Assessoria

Já estão em Rondonópolis os equipamentos da usina de asfalto à quente, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), adquiridos pela Prefeitura de Rondonópolis, visando reduzir custos nos serviços de tapa buracos das vias da cidade e de pavimentação, que passará a ser obrigatória, conforme determina Lei Municipal, a partir de janeiro do próximo ano.

Os equipamentos, que fazem parte dos investimentos realizados pelo município para modernizar os maquinários e veículos, foram entregues nesta segunda-feira (10). Por meio de um Termo de Sessão de Uso, o município repassará os equipamentos à Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), onde a usina será  instalada. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e de emenda parlamentar.

Hoje, o CBUQ fornecido pela empresa de companhia mista ao município é adquirido de terceiros. “Os equipamentos da usina adquiridos pela Prefeitura estão sendo repassados para Coder, por meio de Termo de Sessão de Uso, afim de que a companhia possa ter condições de produzir este material utilizado na manutenção e obras de pavimentação do município”, comenta a Secretaria de Infraestrutura, Ingrid Tomazele.

A previsão é de que até o agosto a usina já esteja em plenas condições de produzir o CBUQ para ser utilizado nos serviços de tapa-buracos das vias da cidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) já está finalizando os projetos de elétrica e de fundações. Em seguida, a equipe da Coder fará a instalação. “Acredito que dentro de 40 dias estaremos em condições já de usinar”, prevê, Nivea Calzolari, diretora da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis.