Entrega da reforma da praça Ênio Luiz Caldart será neste sábado (14) em Várzea Grande

Entrega da reforma da praça Ênio Luiz Caldart será neste sábado (14) em Várzea Grande

Dentro das festividades alusivas aos 155 anos de fundação de Várzea Grande, a prefeitura entrega neste sábado, a partir das 10 horas, a reforma da praça Ênio Luiz Caldart, no Jardim Costa Verde.

A revitalização do espaço foi feira com recursos 100% do Tesouro Municipal e orçada em cerca de R$ 650 mil. A Praça, que homenageia um ex-vereador e secretário do Município, recebeu toda nova iluminação em LED, mais econômica e com maior poder de claridade, paisagismo, reforma da quadra e pista de skate, academia ao ar livre e o mais importante, a adequação do local aos índices urbanísticos do plano diretor.

Ainda no decorrer deste mês, em comemoração ao aniversário de Várzea Grande, duas novas praças – reformadas com recursos próprios – serão entregues à comunidade: uma no jardim Ikaraí e outra no bairro Água Limpa. As datas serão definidas em breve.

Com essas obras de reformas e melhorias, a prefeitura de Várzea Grande investe cerca de R$ 800 mil em recursos próprios, cifras aplicadas em projetos que visam o ganho de qualidade de vida da população, a oferta de espaços próprios para as práticas de lazer e desportos e o principal, para que os moradores tenham espaços públicos seguros próximos às suas residências.

HOMENAGEM – Ênio Luiz Caldart foi uma grande liderança. Foi eleito quatro vezes vereador por Várzea Grande, também foi secretário Municipal de Indústria Comércio e Agricultura, secretário Chefe de Gabinete, secretário Municipal de Administração e ocupou vários outros cargos públicos durante sua trajetória. Ele faleceu no dia 4 de agosto de 2019, aos 83 anos.

SERVIÇO

O QUÊ: Entrega da reforma da praça Ênio Luiz Caldart.

QUANDO: Amanhã, dia 14, sábado, às 10h.

LOCAL: Jardim Costa Verde, na rua Benedito Curvo com rua Escolástica Pinto.

Noticias Relacionadas