Entidades do setor de sementes marcam presença na Acricorte 2023

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Entidades do setor de sementes marcam presença na Acricorte 2023

Compartilhe:

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) e a Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (UNIPASTO) participam nesta quinta-feira (18) e amanhã (19), em Cuiabá, da edição do Acricorte 2023, promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), e considerada uma das maiores feiras agropecuárias do setor. A APROSMAT se faz representar pelo seu vice-presidente Gutemberg Silveira e a UNIPASTO pelo atual presidente Pierre Patriat.

Para o vice-presidente da APROSMAT, Gutemberg Silveira, participar de um evento com o porte que a Acricorte conquistou é muito importante para a Associação, desenvolvendo ações institucionais e absorvendo todas as informações divulgadas em palestras e painéis. “Sem dúvida é um evento grandioso, com mais de 2.000 participantes, e é muito importante estarmos aqui, pois ela traz as novas tecnologias, onde há muita troca de informações e assim podemos levar estes conhecimentos aos nossos associados. Hoje estamos aqui com o nosso stand e participando efetivamente na Acricorte, em uma parceria antiga que desenvolvemos junto com a Acrimat, onde o Mato Grosso ostenta o maior rebanho Brasil”, destacou. 

Com mais de duas décadas de atuação, a UNIPASTO tem como foco a pesquisa científica para o lançamento de novas cultivares forrageiras e tecnologias, em uma sólida parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Um trabalho que na avaliação do presidente da UNIPASTO, Pierre Patriat, auxiliou na diversificação e no aumento de desempenho da agropecuária nacional. “Essa entidade atualmente se junta a 32 empresas e produtores de sementes de forrageiras de seis estados brasileiros, desta forma a UNIPASTO fomenta a pesquisa e coloca no mercado. E por todo este trabalho, a nossa presença é importante na Acricorte porque, neste período de atuação nós colocamos 08 cultivares no mercado, e certamente agregou muito na produção a pasto. Em resumo estar presente em uma feira como esta, é mostrar o que a UNIPASTO fez e o que ela fomentou junto com a EMBRAPA, e como ela ajudou a pecuária e certamente a nossa entidade ajudou muito, pois o pasto é o alimento mais barato para o seu gado hoje”, explicou.

Em sua 3ª edição, a Acricorte segundo o presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro, chegou ao patamar de maior evento nacional da pecuária de corte, com a pré-inscrição de mais de mais de 2.000 pessoas, onde neste ano trouxe nove palestrantes renomados, que abordarão temas como produção e mercado sustentável, inovação, pastagem do futuro e tendências e soluções para o mercado pecuário. “Para nós é um motivo de muito orgulho, a Acrimat representar essa classe laboriosa que produz e coloca alimento na mesa, então essa feira hoje, ela tem a lotação completa dos estandes e com os patrocinadores, parceiros e amigos satisfeitos com o volume de visitação que temos. Em paralelo, os palestrantes são de primeira qualidade trazendo informações sobre tecnologia, meio ambiente, e tudo que o pecuarista precisa para hoje e para amanhã, ou seja, a pecuária do futuro e o consumidor do futuro”, exaltou.  

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp