Enfermeira é morta a tiros em frente a posto de saúde

Redação PH

Redação PH

Enfermeira é morta a tiros em frente a posto de saúde

Um enfermeiro foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) por suspeita de ter matado a tiros uma enfermeira na manhã desta sexta-feira (22) em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) da República, no centro de São Paulo. De acordo com policiais civis do 1º Distrito Policial (DP), na Sé, onde o caso será registrado, o agressor é ex-marido da vítima. A enfermeira levou ao menos quatro tiros, segundo a polícia.

Para a investigação, a motivação do crime é passional. Há diversos boletins de ocorrência da mulher contra o homem e vice e versa. O agressor tem 37 anos de idade e mora no interior do estado. A mulher estava com 35 anos e deixa uma filha, provavelmente fruto da relação que teve com o homem. Ela trabalhava em frente a UBS onde foi morta.

Segundo os policiais, o assassino ainda não foi interrogado, mas será indiciado por homicídio doloso qualificado. De acordo com os investigadores, o homem veio à capital paulista com uma pistola escondida dentro de uma mochila.

Por volta das 7h, quando sua ex-mulher chegava para trabalhar na UBS, ele se aproximou e atirou ao menos quatro vezes contra ela, segundo informações da polícia. Uma amiga da vítima ainda pediu ajuda aos enfermeiros que estavam dentro da Unidade Básica de Saúde, mas a enfermeira já estava morta.

Ainda de acordo com os policiais, um policial militar que trabalha na região viu o homem fugindo, suspeitou dele e o deteve. Durante a abordagem, encontrou uma pistola, "ainda quente" dentro da mochila do suspeito.

Procurada pelo G1, a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM) confirmou a prisão do homem.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o enfermeiro "foi autuado em flagrante e será indiciado por homicídio doloso qualificado. O caso está em elaboração no 1º DP (Sé) e foi instaurado inquérito policial. Testemunhas estão sendo ouvidas e a arma de fogo utilizada no crime foi apreendida."

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde lamentou a morte da funcionária.

"A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) comunica com pesar o falecimento da enfermeira F.S.L., 35 anos, vítima de um homicídio ocorrido por volta das 7h da manhã de hoje, na porta da UBS República. Funcionária da unidade desde 2011, F.S.L. atuava na equipe de Consultório Na Rua, voltado ao atendimento à população em situação de rua, com dedicação e zelo. A polícia está no local e o autor do crime foi levado ao 1º DP", informa a nota.

+ Acessados

Veja Também