Encerra dia 15 de outubro inscrições para o Ensino Médio do IFMT Rondonópolis

Alunos de Escolas Estaduais poderão se matricular mesmo com atraso no calendário letivo

As inscrições para o processo seletivo do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis encerra na próxima terça-feira (15). Pode se inscrever qualquer aluno que estejam finalizando o ensino fundamental, inclusive da rede estadual, que está com o calendário letivo atrasado devido a última greve.

O reitor do IFMT, Willian Silva de Paula, emitiu um comunicado no dia 20 de setembro, informando que os alunos das escolas estaduais que passarem na prova, poderão apresentar no ato da matricula um documento comprobatório emitido pela escola de origem certificando a matricula, e depois o aluno terá até o dia 12 de março para entregar o Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do curso de Ensino Fundamental.

O processo seletivo do IFMT tem como uma das suas metas oferecer ensino de qualidade para estudantes de baixa renda, por isso, 60% das vagas são destinadas a alunos da rede pública de ensino.

O IFMT Rondonópolis, considerada a 3º melhor escola pública do Estado, está ofertando 175 vagas para o Ensino Médio Integrado aos cursos técnicos em Alimentos, Informática, Química e Secretariado. O candidato deve preencher questionário eletrônico, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 50,00.

O processo seletivo possui reserva de vagas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. No ato da inscrição, o candidato deve se atentar na hora do preenchimento. A prova será no dia 17 de novembro, com 40 quarenta questões (Língua Portuguesa e Matemática), das 14 às 17 horas.

Além disso, é importante que o candidato tenha o Documento de Identidade, com os números do RG e CPF. O documento é necessário para fazer a inscrição e no dia do processo seletivo, se não for apresentado, o candidato estará impedido de participar da prova.

No ato da inscrição, é orientado também que o estudante menor de idade preencha o formulário de inscrição junto com um responsável, principalmente nas questões socioeconômicas. Caso o estudante passe no processo seletivo, mas não se encaixe no sistema de cotas que se candidatou, perderá automaticamente a vaga.

Para mais informações, acesse: www.roo.ifmt.edu.br