Empresários do setor de alimentação da região sul de Mato Grosso participam maior feira de alimentação da América Latina

Redação PH

Redação PH

crise econômica pode trazer oportunidades de investimento, avalia especialista

Empresários do setor de alimentação da região sul de Mato Grosso participam maior feira de alimentação da América Latina

Empresários filiados ao Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT) participam da 31ª edição da Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas (Fispal Tecnologia). O evento confirma-se como o maior e mais completo evento do setor na América Latina.

A Fispal Tecnologia acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, de 23 a 26 de junho, e deve receber mais de 52 mil compradores qualificados de setores da indústria de bebidas e alimentos, farmacêutica, química, cosmética, laticínio, frigorífico e designers de embalagens.

Dentro do pavilhão será possível ver na prática o funcionamento de alta tecnologia em máquinas, embalagens e serviços para a produção industrial. Também prevista está a forte presença internacional, com mais de 30 países em quatro dias de evento.

Simultaneamente à Fispal Tecnologia, outras atrações e atividades devem chamar a atenção dos profissionais do setor e compradores, como o Espaço do Conhecimento, um auditório de palestras construído dentro do pavilhão; as Rodadas de Negócios, tem como objetivo fomentar o investimento de capital estrangeiro direto para o Brasil. A meta é trazer compradores latino-americanos para as rodadas, com a participação dos associados do Instituto Nacional do Plástico e expositores da feira.

A missão empresarial é fruto de uma parceria entre o Siar Sul MT e o Sebrae em Mato Grosso e haverão duas visitas técnicas a indústrias de alimentos em São Paulo (SP). Para o empresário do setor de panificação de Rondonópolis, Mário Cândido, a feira é uma oportunidade do empresário mato-grossense ter acesso as novas tecnologias do setor. “A feira traz um novo horizonte soluções tecnológicas”, afirmou Cândido.

Segundo o presidente do Siar Sul MT, Rafael Vilela, apesar da crise que assola a economia a feira apresenta maneiras do empresário otimizar a produção e reduzir custos. “Em momento de crise devemos investir em soluções que agreguem valor aos produtos e reduza o custo de produção”, ressaltou Vilela.

+ Acessados

Veja Também