Empresária diz que foco da carreata era sensibilizar autoridades para implantar ações de combate à Covid-19

Empresária explica objetivos de carreata

A empresária Tania Balbinottoi, que faz parte do Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis, destacou que o principal objetivo da carreata realizada nesta quinta-feira (2) era para sensibilizar as autoridades municipais para implantar as ações do controle da Covid19 em Rondonópolis. “Além dos hospitais e UTIs precisamos que as pessoas sejam atendidas logo nos primeiros sintomas, precisamos de postos de saúde organizados , tendo os medicamentos necessários e com funcionários protegidos por EPIs Indicados, e as pessoas também precisam saber qual o momento certo para procurar por esses atendimentos”, disse em vídeo divulgado no grupo de whastapp Giro Político MT.

Ela ainda explicou que o grupo de servidores a procurou durante a carreata dizendo que o prefeito gostaria de falar. ” Naquele momento não poderia parar a carreata para não causar aglomeração e outros problemas, seguimos em frente mas estamos à disposição do prefeito quando ele quiser falar conosco”, disse a empresária.

Sobre a confusão ocorrida ao final da carreata, a empresária disse que o movimento é ordeiro. “No final da carreata infelizmente soubemos que houve um incidente entre um cidadão e alguns funcionários da prefeitura e queremos dizer que nada tem haver com a maioria absoluta das pessoas que estavam nos seus carros de forma organizada”, completou.  “Esperamos que as ações sejam tomadas o quanto antes na nossa cidade”, encerrou.