Proprietária da empresa produtora de alimentos em conserva, Camila Fernanda Silva está ampliando a empresa que herdou do pai e transferindo a sede de Indiavaí para Cáceres, com o apoio do crédito da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT.
A nova sede da empresa contará com área de produção, laboratórios, área para funcionários, cozinhas, depósito de vidro, depósito de produtos finalizados e diversas outras áreas. Assim, a produção irá crescer.
A empresa foi criada pelo pai dela há mais de 20 anos.
Camila explicou que um dos motivos para a expansão e mudança da empresa foi a logística oferecida pela localização mais próxima de Cuiabá. “Estamos nos estabelecendo aqui, finalizando a etapa de construção, e esperamos começar a produção nas próximas semanas”, disse a empreendedora.
Após iniciarem a construção da empresa com recursos próprios, a família percebeu que seria necessário uma força extra para finalizar a obra sem nenhum sufoco. Por isso, após participar do Circuito Empreendedor, realizado pela Sedec e CDL em sua cidade, ela decidiu fazer um financiamento com a Desenvolve MT a partir da linha Desenvolve Empresarial.
“Empreender e consolidar nosso negócio é um desafio diário. Quando vimos que tínhamos um capital que supriu nossa demanda inicial, utilizamos para a obra, em Cáceres. Quando recebemos o crédito conseguimos de fato suprir toda a operação, teria sido muito difícil sem o financiamento da Desenvolve”, completou Camila.
“Estamos felizes de ter contribuído para essa conquista. Acreditamos que a chegada da empresa a Cáceres trará inúmeros benefícios para a comunidade local e impulsionará a economia. Por isso, reafirmamos nosso compromisso em apoiar o crescimento contínuo da nossa região”, afirma Elizandra Hellman, superintendente de crédito da Desenvolve MT.
Crédito
A linha Desenvolve Empresarial tem duas modalidades de financiamento, a Invest e a Invest Mix, que possuem crédito de até R$1,5 milhão de reais, carência de até 1 ano e até 10 anos para pagamento. A Invest atende com taxa de juros de até 1,0% ao mês, já a Invest Mix, que possui capital de giro associado, trabalha com taxas de juros de até 1,20% a.m.
Ambas as linhas oferecem 30% de desconto nas taxas para clientes adimplentes e financiam desde obras civis até máquinas e insumos. Conheça um pouco mais sobre as linhas da Agência em desenvolve.mt.gov.br ou entre em contato através do número (65) 3613-7900.