Empresa inventa cápsula de sono para funcionários dormirem ‘em pé’ no meio do expediente

R7

R7

Funcionários dormem em um posição semi de pé - Reprodução/Twitter

Empresa inventa cápsula de sono para funcionários dormirem ‘em pé’ no meio do expediente

Uma empresa japonesa criou uma cápsula do sono na qual as pessoas podem dormir em uma posição quase em pé, mas de forma confortável, de acordo com os desenvolvedores. A empresa afirmou que os “pods” são perfeitos para escritórios, onde os funcionários podem tirar um cochilo em seu horário de almoço.

Giraffenap (“soneca de girafa”, em tradução livre) é uma criação da Koyoju Plywood Corporation e tem o tamanho de uma pequena cabine de telefone público, contendo uma série de plataformas almofadadas que suportam o peso da pessoa enquanto bloqueiam o ruído externo.

A companhia disse que a invenção possui o objetivo de aumentar a produtividade dos trabalhadores, além de melhorar os negócios e a saúde.

De acordo com o Daily Mail, um porta voz da Koyoju afirmou que há muitas pessoas que não conseguiram se livrar do cansaço físico e do estresse, e suportam a sonolência para continuar a trabalhar.

“Agora, estamos nos aproximando de uma era em que quebramos esses estereótipos. Tire uma soneca em pé e recupere sua mente e corpo em pouco tempo”, completou.

Capsula possui dois modelos

Capsula possui dois modelos – Reprodução/Twitter

A empresa oferece dois designs para sua cápsula de dormir, a futurista, chamada de spacia, possuindo um design mais sofisticado e minimalista, e uma mais rústica, denominada floresta, que possui grades de madeira em seu entorno

Eles afirmam que o equipamento é para pessoas que não têm mais de dois metros de altura ou pesam mais de 220 libras (100 kg), pois é improvável que caibam. O pod também é equipado com extintor de incêndio, detector de fumaça, ventilador e iluminação de LED.

No entanto, pessoas que possuem claustrofobia podem se sentir incomodadas de entrar na capsula para descansar, já que ela possui dois metros e meio de altura, com apenas um e vinte de largura, deixando o usuário ligeiramente apertado.

Para quem ficou curioso com o termo “soneca de girafa”, abaixo está uma foto de como elas dormem.

+ Acessados

Veja Também