Empaer e Seaf promovem Feira da Agricultura Familiar e Turismo Rural no Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres

Empaer-MT

Empaer-MT

Equipe da Empaer acompanha montagem do espaço de 600 metros quadrados que terá a participação de 600 expositores - Foto por: Empaer-MT

Empaer e Seaf promovem Feira da Agricultura Familiar e Turismo Rural no Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), promovem mais uma edição da Feira Estadual da Agricultura Familiar e Turismo Rural de Mato Grosso (Feaftur). A feira, que terá uma estrutura de 600 metros quadrados com a participação de 50 expositores entre agricultores familiares e comerciantes, acontecerá durante o Festival Internacional de Pesca Esportiva, em Cáceres (212 km de Cuiabá), de 04 a 09 de julho.

Durante os seis dias de evento serão comercializados produtos como doces, licores, queijos, xarope, temperos, derivados da banana (doces, salgados, frita, chips), salames, linguiça, geleias, bolos, pãe, rapaduras, farinhas de vários sabores, café orgânico, mel, própolis, produtos agroecológicos, artesanatos, mudas frutíferas, ornamentais e nativas, fertilizante orgânico, energia solar, pacotes e promoção de trilhas e turismo rural no Estado e outros. 

O técnico da Empaer e coordenador do evento, Geraldo Donizeti Lúcio, destaca que está quase tudo pronto para mais uma edição da Feaftur. Ele lembra que a primeira foi durante a Feira Internacional do Turismo do Pantanal, em Cuiabá, no mês de maio.De acordo com Geraldo, as equipes da Empaer e da Seaf estão trabalhando há semanas para organizar e auxiliar os expositores que representam associações, cooperativas, iniciativas individuais e outras.

“Nesta edição estão participando os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Alta Floresta, Porto dos Gaúchos, Brasnorte, Mirassol D´Oeste, Primavera do Leste e Cáceres. São produtos de várias cadeias produtivas que representam muito bem a nossa agricultura familiar”, destaca ele.

Empaer

A equipe da Pesquisa estará expondo um aquário com alevino e peixe. Terá ainda um viveiro de mudas com exemplares florestais, frutíferas e ornamentais, além de máquinas e equipamentos usados nas análises de solos.

Evento | Feira Estadual da Agricultura Familiar e Turismo Rural de Mato Grosso

Data: 04 a 09 de julho, 18h às 23h
Local: Município de Cáceres durante o Festival Internacional de Pesca Esportiva (Fipe)

+ Acessados

Veja Também