Emoção marca encerramento do projeto ‘Educação Legislativa em Movimento’, no Distrito da Guia

Redação PH

Redação PH

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

Emoção marca encerramento do projeto ‘Educação Legislativa em Movimento’, no Distrito da Guia

O projeto “Educação Legislativa em Movimento”, realizado na Escola Estadual Filogônio Corrêa, no Distrito da Guia, em Cuiabá, foi encerrado na noite da última sexta-feira (19). Pelas estimativas da coordenação do projeto, cerca de 200 alunos participaram das discussões temáticas nas salas de aula e o aproveitamento foi considerado bom. O resultado oficial só deve ser conhecido esta semana, quando for divulgada a pesquisa feita junto à comunidade escolar.

A solenidade de encerramento do projeto, realizada no pátio externo da escola, foi marcada por um clima de festa e emoção. No palco do evento, como já é tradição, o Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) doou ao subprefeito, Rubinho da Silva, a lei que criou o Distrito da Guia, que tem quase a mesma idade de Cuiabá. O IMPL doou também livros de História para a biblioteca da escola. Em seguida, foram entregues, simbolicamente, certificados a todos os alunos que participaram do “Educação Legislativa em Movimento”.

Um dos momentos mais marcantes do evento ocorreu quando o menino Thiago Alves da Silva, de 9 anos, que é aluno da escola e portador de necessidades especiais, foi levado ao palco em sua cadeira de rodas. Em meio a lágrimas, ele contou que a equipe do projeto tinha realizado seu maior sonho: andar de ônibus. Thiaguinho, como é mais conhecido, viajou no expresso do “Educação Legislativa em Movimento”. O ato emocionou a todos e levou o assessor do deputado Eduardo Botelho, Amarildo Monteiro, a convidá-lo para conhecer a Assembleia Legislativa.

Refeitos da emoção, era hora de se alegrar com os talentos artísticos locais. No encerramento do “Educação Legislativa em Movimento” no Distrito da Guia, teve de tudo um pouco: a dupla gospel Vitória e Gabriel; a declamação de um poema em forma de literatura de cordel; a apresentação de um teatro de performace com “As Poderosas”; e um show com a “Banda Trilhas do Som”, formada por alunos e ex-alunos da Escola Filogônio Corrêa. A apresentação encantou a todos e terminou sob o coro de “mais um, mais um”.

Confira mais fotos do encerramento do projeto no Distrito da Guia aqui naGaleria de Imagens.

+ Acessados

Veja Também