EMHA Open de Tênis dá início em estadual de tênis nesta segunda-feira

Índio Nascimento - Descendente indígena é o atual número 1 do tênis de Mato Grosso - Foto: Junior Martins/FMTT

EMHA Open de Tênis dá início em estadual de tênis nesta segunda-feira

O Circuito Mato-grossense de Tênis 2021 terá o primeiro torneio iniciado nesta segunda-feira (01), o torneio EMHA Open de Tênis, nome dado em honra a patrocinadora, EMHA Construtora e Incorporadora, com a primeira rodada marcada para iniciar as 17h, na academia Tennis Company, em Cuiabá-MT, e seguirá até domingo (07.03), quando haverá as finais no período da manhã.

O torneio de abertura EMHA Open de Tênis obteve 256 inscrições em Classes, mais cinco inscrições em Sênior (+55 anos) e falta fechar o período de inscrições para o infanto-juvenil, mas a previsão é de alcançar cerca de 25 inscrições nesse segmento e somar o total de mais ou menos 286 inscrições. É um resultado significativo se comparado com as aberturas de 2019 (184) e 2018 (157).

A 1ª Classe Pro é um dos principais atrativos, pois é a categoria onde jogam os professores de tênis e, portanto, tem maior nível técnico. E, neste torneio, conta com 14 tenistas. Com favoritismo para: Índio Nascimento (atual nº1 do estado – representante de Sorriso), Robson Nunes (lenda três vezes campeã – Cuiabá), Marvin Spiering (já pontuou na ATP – Sinop), Richard Gama (atleta profissional – CBA), Wesley Nunes (campeão 2018 – CBA) e Júlio Benegas (Sorriso).

Além da categoria citada acima, a 1ª Classe Masculina e a 1ª Classe Feminina, entre outras, também geram confrontos de gerar tensão e fazer vibrar o coração do espectador. E alguns dos destaques são: Givanildo Almeida (quatro vezes campeão – Cuiabá), Mário Meira (CBA), Alef Lima (Primavera do Leste) e Rivaldo Barbosa (CBA) na masculina; e Carolina Beltramin (atual nº1 do estado – CBA), Debora Lemes (Tangará da Serra) e Danielle Storck (Tangará da Serra).

De acordo com a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), o Circuito Mato-grossense de Tênis 2021 terá o total de 19 torneios, sendo 18 etapas classificatórias abertas à participação e a última fechada para apenas os oito classificados de cada categoria. E a competição circulará por onze clubes e academias e por oito cidades (Cuiabá, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia e Rondonópolis).

Próximos Torneios

2ª Etapa – Ponto do Tennis, de 24 a 28/03, em Lucas do Rio Verde-MT;
3ª Etapa – Clube Monte Líbano, de 05 a 11/04, em Cuiabá;
4ª Etapa – Sinop Tênis Clube, de 21 a 25/04, em Sinop-MT;
5ª Etapa – AABB, de 28/04 a 02/05, em Alto Araguaia-MT;

FMTT

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) foi fundada, em 31 de março de 1979, com o objetivo de desenvolver as práticas das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis no Estado de Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes e pelo vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges. E a sede localiza-se no Clube Monte Líbano, em Cuiabá-MT.

+ Acessados

Veja Também