Emendas de Romoaldo beneficiam Curvelândia

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Emendas de Romoaldo beneficiam Curvelândia

O presidente da Câmara Municipal de Curvelândia (município localizado a aproximadamente 300 km de Cuiabá), Roberto Serenini (DEM), e o diretor da Escola Estadual Boa Esperança, Evandro Leal, entregaram nesta terça-feira (7) dois ofícios ao deputado Romoaldo Júnior (PMDB). O vereador solicitou emenda parlamentar para a realização da tradicional Festa do Queijo da cidade. E o diretor pediu verba para a construção de um miniauditório na Escola Estadual Boa Esperança.

Os representantes também convidaram o parlamentar para marcar presença na Festa do Queijo, que será realizada no segundo domingo de maio, dia 14. Eles destacaram que a festa tem o objetivo de homenagear o homem do campo, bem como fomentar o turismo local. Shows nacionais e locais prometem animar Curvelândia e visitantes neste dia.

Depois de conversar sobre alguns problemas recorrentes no município, sendo o principal deles a falta de pavimentação e manutenção das estradas da região, o deputado garantiu a viabilização de uma emenda de R$ 40 mil para a realização da festa e outra de R$ 50 mil para a construção do miniestádio.

“De imediato vamos viabilizar essas emendas para a cultura e a educação, mas sabemos que Curvelândia precisa do nosso apoio e vamos continuar trabalhando pela região. Sei das condições precárias em que se encontram as estradas de lá, por isso não medirei esforços para que sejam asfaltadas”, disse Romoaldo.

Festa do Queijo– A festa surgiu no ano de 2002, após um protesto de produtores rurais realizado na BR-070, contra reivindicação de melhores preços do leite. Na época, houve uma queda expressiva no preço do produto.

Na primeira edição do evento, 60 quilos de queijo foram produzidos artesanalmente. Depois que a produção foi para a fábrica, 90 quilos foram produzidos. Na edição de 2012, 1.507 quilos foram fabricados.

Cidade –Curvelândia faz parte da bacia leiteira do Vale do Cabaçal e se destaca por um acervo de mais de 23 cavernas, entre elas a do Jabuti, considerada a maior de Mato Grosso.

+ Acessados

Veja Também